Pinóquio | Guillermo del Toro estreia como diretor de filmes de animação na Netflix

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro fará na Netflix sua estreia como diretor de filmes de animação com Pinóquio, uma antiga paixão pessoal. Ele também assinará a direção, roteiro e produção do musical em stop motion. Pinóquio será o primeiro longa-metragem de del Toro desde A Forma da Água, filme vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme.

Del Toro ambientou a sua versão da clássica história de Pinóquio na Itália dos anos 1930. O projeto marca a expansão da relação entre a Netflix e Guillermo del Toro, também criador da série vencedora do Emmy Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia, primeira parte da trilogia da DreamWorks Contos da Arcadia. O próximo capítulo, Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia, estreará em 21 de dezembro, seguido de Wizards em 2019. Guillermo é também o criador da ainda inédita série Netflix Guillermo del Toro Apresenta 10 Depois da Meia-Noite.

Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motion. Lisa Henson e Alex Bulkley, da ShadowMachine, e Corey Campodonico e Gary Ungar, da Exile Entertainment, são os produtores. Blanca Lista será coprodutora. Ao lado de del Toro, Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim, Hora de Aventura) também assina o roteiro, Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será codiretor, e Guy Davis exerce a função de coprodutor de design, inspirando-se no desenho original do Pinóquio de Gris Grimly. Os bonecos do filme serão construídos por Mackinnon e Saunders (A Noiva-Cadáver). Netflix espera iniciar a produção de Pinóquio ainda neste ano.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: