3 livros sobre Neil Armstrong para ler antes (ou depois) de assistir O Primeiro Homem

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

No dia 18 de outubro o filme O Primeiro Homem, estrelando Ryan Gosling como Neil Armstrong, estreia no Brasil.

Neil foi o homem do século, um herói mundial e alcançou o sonho de muitos ao pisar na Lua. Piloto desde os 19 anos poderia ter sido confundido com o super-homem, mas foi o contrário: um rapaz aplicado e modesto sabia que precisava se preparar se sua missão fosse ambiciosa. E assim o fez.

Amazon separou os três livros principais sobre a vida deste herói para você ler antes ou depois de assistir o filme nos cinemas.

A Biografia do Primeiro Homem a Pisar na Lua | Editora Tordesilhas

Escrita pelo melhor amigo de Armstrong e repórter espacial, Jay Barbree, esta biografia consegue fazer uma síntese da vida do astronauta que se tornou referência em todo mundo, e um dos entusiastas da expansão da presença humana no Sistema Solar. Sereno e competente, capaz de agir com rapidez e habilidade mesmo sob extrema pressão, Neil Armstrong nunca se deixou vencer pelo medo, ansiedade ou estresse. Não que fosse um super-homem, ao contrário – era um rapaz aplicado e modesto, sabia que precisava se preparar, e muito, se a missão fosse ambiciosa. E assim o fez. Piloto de caça na guerra da Coréia aos 19 anos, piloto de testes na NASA e engenheiro aeronáutico, foi eleito comandante da Missão Apollo 11 e primeiro homem a pisar na Lua, em julho de 1969. Mais de 500 milhões de pessoas acompanharam pela TV, em todo mundo, sua caminhada histórica pela superfície lunar – e desde então muito foi escrito sobre ele.

Para comprar o livro, clique aqui

 

Moon Shot | Editora Open Road Media

Colaborando com o veterano repórter espacial da NBC Jay Barbree, Alan Shepard e Deke Slayton narram em detalhes emocionantes a história da exploração espacial dos EUA desde o primeiro vôo de Shepard até que ele e onze outros tenham caminhado na lua. Moon Shot é o relato interno do que muitos chamam de maior façanha do século XX – pousar humanos em outro mundo. Em 4 de outubro de 1957, a União Soviética lançou o Sputnik I, e a corrida espacial nasceu. Desesperada para bater os russos no espaço, a NASA reuniu uma equipe de pilotos de teste mais ousados ​​do país: os sete homens que liderariam a América até a lua. O primeiro a entrar no espaço foi Alan Shepard; o último foi Deke Slayton, cujo batimento cardíaco irregular o manteve fixo até 1975. Eles passaram a década de 1960 na vanguarda do esforço da NASA para conquistar espaço.

Para comprar o livro, clique aqui

 

 

A vida de Neil Armstrong | Editora Intrínseca

James R. Hansen teve acesso a documentos privados da família Armstrong e gravou mais de 50 horas de entrevista com Neil para concluir esta obra. Em julho de 1969, o mundo parou para assistir à primeira pessoa a pisar na superfície de outro corpo celeste que não a Terra. Você já deve ter ouvido a frase que Neil Armstrong disse naquele momento: “É um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade.”

Discreto e avesso a discussões, Armstrong foi alçado ao estrelato no instante em que deu aquele primeiro passo na Lua. A mítica em torno do homem se expandia conforme o mundo inteiro acompanhava a saga que definiria a nossa história.

Para comprar o livro, clique aqui

 

 

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: