Star Wars | Novo estudo sugere que uma quantidade “significativa” de bots foram utilizados para falar mal de “Os Últimos Jedi” na internet

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

De acordo com um novo estudo, uma porção significativa de trolls online que dirigiram mensagens de raiva para o elenco e a equipe de Star Wars: Os Últimos Jedi podem ser robôs da internet que visam criar uma divisão polarizada entre a comunidade de maneiras semelhantes a como a tecnologia influenciou a eleição presidencial de 2016.

Morten Bay, um candidato ao Ph.D. da UCLA, compartilhou o resumo de sua próxima publicação sobre seu estudo, que afirma que “embora seja apenas uma minoria de contas no Twitter que twitta negativamente sobre Os Últimos Jedi, ela organizou tentativas de politizar o discurso da cultura pop nas mídias sociais para fins estratégicos”.

Sua tese, Armamento dos inimigos: Os Último Jedi e a politização estratégica da cultura pop através da manipulação da mídia social, ainda não foi publicado, então não está claro como ele obteve seus dados para chegar aos seus pontos .

Nos nove meses desde que o filme foi lançado, um fato que surgiu é que é um filme incrivelmente divisivo na saga. Dado que o filme é uma obra de arte, é difícil aplicar estatísticas objetivas que definam a reação ao filme, com cada lado contextualizando os dados para fazer seus pontos.

Por exemplo, o filme faturou US$ 1,3 bilhão em todo o mundo, o que pode ser visto como evidência dos sucessos do filme, enquanto os detratores notarão como essa soma é menor do que a bilheteria de Star Wars: O Despertar da Força, confirmando que este capítulo foi um fracasso. Enquanto os fãs do filme citam que Os Últimos Jedi recebeu 91% de críticas positivas dos críticos, os decepcionados com o filme notam que 45% dos usuários do site não gostaram do filme .

O resumo alega: “O estudo encontra evidências de medidas de influência política deliberadas e organizadas disfarçadas de argumentos dos torcedores. O objetivo provável dessas medidas é aumentar a cobertura da mídia sobre o conflito entre os fãs, aumentando e propagando uma narrativa de discórdia e disfunção generalizada.”

Bay também observa que seu estudo analisou especificamente os usuários do Twitter que se envolvem diretamente com o roteirista / diretor do filme, Rian Johnson, e podem não incluir todas as mensagens em todas as plataformas de mídia social.

“Os resultados do estudo mostram que entre aqueles que abordam o diretor do Os Últimos Jedi , Rian Johnson, diretamente no Twitter para expressar sua insatisfação, mais da metade são bots, marionetes ou ativistas políticos usando o debate para propagar mensagens políticas de apoio à extrema direita, causas das asas e a discriminação de gênero, raça ou sexualidade”, descreve a obra. “Alguns desses usuários parecem ser trolls russos.”

O que sabemos com certeza é que algumas pessoas gostam do filme enquanto outros não gostam do filme e muitos estão levando isso para as redes sociais apenas para discutir um com o outro.

Fonte: ComicBook

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: