Netflix consome 15% de todo o tráfego da Internet em todo o mundo, afirma estudo

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Netflix continua sendo o gorila de 800 quilos do mundo do streaming: os vídeos do serviço consomem 15% de toda a banda larga da Internet globalmente, o máximo de qualquer aplicativo único.

Isso é de acordo com o mais recente Relatório Global de Fenômenos da Internet da Sandvine, um fornecedor de sistemas de gerenciamento de banda larga. A Netflix foi seguida por fluxos de mídia HTTP, representando 13,1% de todo o tráfego; YouTube (11,4%); navegação na web (7,8%); e fluxos de transporte MPEG (4,4%).

Nas Américas, a Netflix adquire uma fatia ainda maior da fatia de banda larga, correspondendo a 19,1% do total do tráfego. Aqui está uma descoberta interessante: Nas Américas, o Amazon Prime Video consome mais dados (7,7% do tráfego downstream) do que o YouTube (7,5%).

Durante o horário de pico da noite, o uso da Netflix pode atingir 40% de todo o tráfego em algumas redes de operadoras de telefonia fixa nas Américas, de acordo com o estudo, que permanece consistente com os estudos anteriores realizados pela Sandvine.

A participação dominante da Netflix no uso da banda larga da Internet é ainda mais impressionante, considerando que sua codificação de vídeo é mais eficiente do que qualquer outro provedor de vídeo da Internet, de acordo com Sandvine. Em outras palavras, a Netflix representaria uma parcela ainda maior do consumo de dados da Internet se seus algoritmos de compactação fossem menos eficientes.

Mundialmente, o vídeo representa 57,7% do volume total do tráfego downstream na internet, seguido pela web (17,0%), jogos (7,8%) e mídias sociais (5,1%). Outras categorias incluem marketplaces de conteúdo como o iTunes e o Google Play (4,6%), compartilhamento de arquivos (2,8%) e streaming de áudio (1,0%).

Olhando para o vídeo como uma categoria, a Netflix representa 26,6% do tráfego de vídeo em todo o mundo. Regionalmente, a Netflix engole 30,7% nas Américas. Na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), o YouTube ocupa o primeiro lugar no tráfego de vídeo downstream (30,4%) seguido pela Netflix (23,1%), enquanto na região da Ásia-Pacífico o streaming de vídeo é o número 1 (29,2%). ) seguido pelo vídeo do Facebook (17,7%).

Os dados que a Sandvine usa para compilar seu Relatório Global de Fenômenos da Internet provêm de mais de 150 clientes provedores de serviços em todo o mundo, representando 2,1 bilhões de assinantes. A empresa canadense, com sede em Waterloo, Ontário, observou que o relatório não inclui dados significativos da China ou da Índia.

Fonte: Variety

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: