Mostra Panorama Cine Arte | Florianópolis recebe projeto com destaques da produção cinematográfica contemporânea

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Usar o cinema como ferramenta de intercâmbio e aprendizado, colocando os “holofotes” sobre as diferentes culturas e linguagens cinematográficas. Este é o principal objetivo da Mostra Panorama Cine Arte, que chega a sua segunda edição entre os dias 17 e 28 de outubro, no Cine Show e no Cinema do CIC (Sessões Acessíveis), em Florianópolis.

Ao todo, 15 títulos de comédia, drama, animação e ficção científica serão exibidos em 22 sessões gratuitas. Dezessete países participam dos filmes selecionados para o projeto, como por exemplo França, Brasil, Argentina, Alemanha, Coreia do Sul, Chipre e Reino Unido, dentre outros. “A ideia da mostra é colaborar para formação do “olhar de cinema” dos espectadores catarinense através de um pequeno panorama do cinema mundial. Possibilitar às pessoas o acesso gratuito a títulos contemporâneos que obtiveram premiações importantes em grandes festivais e que trazem temáticas relevantes para a reflexão sobre o momento em que vivemos em todo o globo”, destaca Tailor Morais, um dos idealizadores do projeto.

Além das sessões abertas as público, a Mostra Panorama Cine Arte realizará cinco (05) sessões fechadas para estudantes de escolas da Rede Municipal de Educação e duas (02) exclusivas para pessoas com deficiência visual e auditivas, com LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, Legenda Descritiva e Audiodescrição. Completam a programação duas rodas de conversa com convidados e interação com o público e uma formação para educadores com a professora Ally Collaço, Mestre em Educação, com ênfase no trabalho com cinema na educação.

As sessões são gratuitas e os ingressos de cada sessão estarão disponíveis para retirada na bilheteria do cinema 1 hora antes de cada sessão. A Mostra Panorama de Cinema conta com o apoio cultural do Beiramar Shopping e Cinema do CIC – MIS-SC, a promoção da Itapema FM, a Coordenação da Marte Inovação Cultural e o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Confira a programação completa no Site.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: