MIMO FESTIVAL – DIA 2 | Estreia de ‘Legalize Já’ e show da Letrux marcaram o dia

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O segundo dia do MIMO Festival teve início na manhã deste sábado (29). Talvez o maior dia de todos do evento, que também reuniu uma grande quantidade de público, muito devido a ausência da chuva. Além de sessões de cinema concorridíssimas, o dia também foi marcada por uma série de intervenções culturais e pessoas do movimento “#EleNão”, cujo Festival abriu as portas para falar sobre isso abertamente.

O dia começou com o Fórum de Ideias, voltado para a cultura sound system da Colômbia, focado na arte, música e tecnologia. A sala de cinema da praça ficou lotada para ver o bate papo da banda Systema Solar.

Ainda ocupando os principais espaços do centro de Paraty, a atração principal da tarde foi o longa de animação ‘Os Under Undergounds, O Começo’, único do Festival voltado para o público infantil, que rendeu uma sala bem cheia para a garotada, já que o Piquenique Musical foi transferido para domingo por conta da chuva.

O Cinema da Praça continuou lotado durante as sessões do curta ‘Tetê’, da jovem diretora Clara Lazarim, que narra a trajetória da cantora Tetê Espíndola, seguido do longa ‘Inaudito’, do diretor Gregorio Gananian, focado em mostrar a história de vida peculiar do guitarrista Lanny Gordin.

Às 20h, Paraty já estava tomada de gente e, com a chuva indo embora, a sala da aguardada sessão conjunta do curta ‘Travessia’ e do longa, fazendo sua estreia nacional, ‘Legalize Já: A Amizade Nunca Morre’, estavam lotadas. Definitivamente o filme principal do Festival MIMO de Cinema 2018 que, de tanta procura, necessitou abriu mais uma sessão para caber mais de 120 pessoas.

MIMO FESTIVAL – DIA 1 | SAIBA TUDO QUE ROLOU NO FESTIVAL QUE CELEBRA A MÚSICA NO CINEMA

‘Legalize Já’ estreia apenas dia 18 de outubro no circuito comercial, no entanto, quem estava no MIMO pôde assistir a interessante história sobre como surgiu a banda Planet Hemp e a união de Marcelo D2 e Skunk. Realmente imperdível, mais um bom exemplo dessa safra boa do cinema brasileiro atual.

O fim da sessão marcou também o começo dos shows no palco principal, que cedeu espaço para um espetáculo que foi o show da cantora e banda Letrux, aguardado por muitos fãs, marcado por protestos contra a política do país e cantando seus principais sucessos, além de um belíssimo cover da Madonna. Em seguida, a banda do Mali, Songhoy Blues, tocou pela primeira vez no Brasil e divertiu o público.

E para quem ainda estava animado, aconteceu na Praia do Pontal a festa de comemoração dos 15 anos do Festival, ao som do mar e do DJ Montano. Uma noite espetacular.

A cobertura completa do MIMO Festival 2018 continua por hoje e domingo. Fica ligado aqui no site e nas redes sociais para ver tudo que está rolando.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: