MIMO Festival – 15 anos de muita música, cinema e arte

Array
Publicidade

Se você nunca ouviu falar do MIMO Festival, talvez esteja perdendo um dos eventos mais interessantes e culturais do Brasil, que está completando 15 anos esse ano. E são 15 anos de muita história, música para todos os públicos, arte e, claro, o que mais gostados aqui pelo site, cinema.

E põe cinema nisso, já que o Festival abriga filmes nacionais e estrangeiros, muitos quase desconhecidos, que brigam para achar espaço na programação comercial e encontram em lugares como o MIMO uma oportunidade de ter uma sessão lotada, totalmente voltada para os amentes da 7ª arte.

O Festival, que surgiu em 2004, no interior das igrejinhas de Olinda, já ganhou o Brasil, passando por São Paulo, Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro e, até mesmo, Portugal, no ano de 2016. No entanto, o charme de um lugar tem marcado a história da festividade: Paraty (RJ), lugar onde o Pipocas Club irá desembarcar neste final de semana para uma cobertura EXCLUSIVA, prometendo muitas críticas fresquinhas de filmes aguardados, como o nacional ‘Legalize Já – Amizade Nunca Morre’, que narra a trajetória de vida dos músicos Marcelo D2 e Skunk e o nascimento do Planet Hemp; ‘6 Por 10’, que mostra a bela história do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira; e a animação ‘Os Under Undergrounds, O Começo’, além de muitos outros longas cujo tema central é a música.

Então já sabem, fica de olho aqui no site e nas redes sociais para acompanhar essa cobertura digna desse festival tão importante para o nosso país.

Para saber a programação completa do MIMO 2018, que acontecerá de 28 a 30 de setembro, acesse esse site.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: