Netflix e Amazon pretendem dobrar o catálogo de títulos originais

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Netflix está dobrando sua fórmula bem-sucedida de comissionar séries originais de ficção científica e comédia, já que a gigante do streaming busca manter sua liderança sobre os concorrentes de Video On Demand, afirma um estudo da Ampere Analysis.

O estudo, divulgado na terça-feira, mostra que a Netflix ainda lidera o pacote SVOD por uma grande margem, com mais de 250 novos títulos planejados, um número que mais que dobrará os 229 originais que estão atualmente no catálogo. A Amazon, com 105 originais e um número similar de novos projetos, é um segundo lugar distante quando se trata de criação de séries originais para sua plataforma de streaming, o Amazon Prime Video.

Em uma base combinada, os dois gigantes quase dobrarão seus catálogos de programação originais, de acordo com o estudo.

Participantes mais recentes, incluindo o Facebook Watch, a Apple e o Google, estão aumentando o investimento em originais, mesmo com a nova concorrência da Netflix na forma da DC Entertainment e da plataforma da Warner Bros. Digital Network DC Universe, lançada nos EUA. este mês, e o serviço direto ao consumidor da Disney, programado para ser lançado em 2019.

A Ampere observa que o lançamento desses novos serviços significa que os estúdios, uma vez fornecidos à Netflix, serão mantidos para seus próprios serviços e, portanto, concorrerão diretamente com os streamings gigantes.

Enquanto Netflix e Amazon encomendam séries sobre uma ampla gama de gêneros, Ampere observa que a Netflix tem “mantido seu foco nos gêneros de comédia e ficção científica, que têm um histórico de sucesso para a empresa”. 29 por cento dos próximos títulos da Amazon são séries de drama contra 17 por cento do Netflix.

Os novos projetos da Netflix e da Amazon superam as de seus concorrentes de streaming, mas a Apple, o YouTube e o Facebook estão crescendo rapidamente, com um total de 65 títulos originais entre eles. A Disney também está investindo grandes recursos em seu serviço, tendo anunciado 19 novas séries originais, incluindo spin-offs de High School Musical e Monstros S.A.

“Todos os grandes players vêm expandindo o número de projetos originais diante de um mercado cada vez mais competitivo”, disse Richard Cooper, analista da Ampere. “O que é interessante é o perfil de público diferente que cada um dos [serviços] parece estar direcionando com seu conteúdo original, sugerindo que eles estão visando diferentes nichos dentro do mercado de SVOD.”

Cooper observa que o YouTube Premium está se concentrando principalmente na comédia voltada para os jovens e cortando séries de reality shows (apenas 6% dos novos títulos, comparado a 32% de seu catálogo atual), enquanto o Facebook ainda está focado em notícias, documentário e reality show, também aumentou seu volume de drama e comédia.

O estudo da Ampere mostra que a Apple está adotando uma abordagem mais ampla, com novos títulos distribuídos de forma bastante equilibrada entre os gêneros de comédia, ficção científica, drama e criminal.

Fonte: The Hollywood Reporter

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: