“A Freira” se torna o maior filme de terror da história do Brasil

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Freira, o aterrorizante novo capítulo do universo Invocação do Mal, da New Line Cinema e de James Wan, ultrapassou a marca de R$ 63 milhões nas bilheterias do Brasil e se tornou o filme de terror com maior arrecadação na história brasileira, liderando o ranking das maiores bilheterias do gênero.

Assistido por mais de 4 milhões de brasileiros, o longa segue em cartaz nos cinemas de todo o país. Em seu terceiro final de semana, o filme seguiu forte no topo das bilheterias, arrecadando R$ 7 milhões e somando mais de 440 mil pessoas entre os dias 20 e 23 de setembro.

Na lista de maiores bilheterias do gênero no país, liderada por A Freira, os filmes da Warner Bros. Pictures e New Line Cinema ocupam as 5 primeiras posições, com os filmes A Freira, IT: A Coisa, Invocação do Mal 2, Annabelle e Annabelle 2: A Criação do Mal.

O cineasta James Wan, diretor dos bem-sucedidos filmes de horror “Invocação do Mal” e “Invocação do Mal 2”, explora outro lado sombrio desse universo com A Freira. Dirigido por Corin Hardy (“A Maldição da Floresta”), o novo filme é produzido por Wan e Peter Safran, que produziu todos os filmes da franquia “Invocação do Mal”.

Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

A Freira  é estrelado pelo indicado ao Oscar Demian Bichir (“Uma Vida Melhor”) no papel do padre Burke; Taissa Farmiga (da série de TV “American Horror Story”) como a Irmã Irene; Jonas Bloquet (“Elle”) como o habitante local Frenchie; Charlotte Hope (da série de TV “Game of Thrones”) como a Irmã Victoria, que vive no convento; Ingrid Bisu(“Toni Erdmann”) como a irmã Oana; e Bonnie Aarons, reprisando seu papel em “Invocação do Mal 2” no papel-título.

Hardy dirige A Freira a partir de um roteiro escrito por Gary Dauberman (“It – A Coisa”), com história de Dauberman & James Wan.

Gary Dauberman e Todd Williams são os produtores executivos, com Michael Clear como coprodutor.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: