Temporada | Filme de André Novais Oliveira ganha teaser inédito

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

TEMPORADA, novo filme de André Novais Oliveira, acaba de ganhar um teaser inédito. O longa, que foi selecionado para mostra competitiva de “Filmes de Longa-Metragem” no Festival de Brasília, pauta o cotidiano de Juliana (Grace Passô) ao mudar para a periferia de Contagem, em BH, em função de seu trabalho. Dedicada a combater as endemias da região, ela vive experiências capazes de mudar a sua vida completamente.

Para mim, o filme olha para um período de profundas transformações na vida de Juliana, joga luz naquele período em que a vida perece ter virado ao avesso. O modo como André (André Novais Oliveira) faz isso é interessante porque ele olha para humanidade dos gestos, das situações. André pede para gente não maquiar. Isso pode parecer pouco, mas não acho que é, ao meu ver, esse pedido diz muito sobre ele. Para mim, ele vai mais na direção do osso das coisas, é um diretor que procura o osso, o essencial, que estrutura a cena – elogia a atriz Grace Passô.

Para o diretor, seu objetivo é aprofundar ainda mais nessa temática a partir da personagem principal. “O longa é ver e sentir de perto o cotidiano da população do subúrbio e ao mesmo tempo acompanhar algo de diferente na vida de uma mulher negra que está em constante transformação. Com toques de drama e comédia o filme tenta se aproximar do grande público, principalmente periférico e negro, através da identificação de diferentes corpos presentes, de situações cotidianas e da atmosfera geográfica de lugares menos favorecidos”, diz.

André Novais Oliveira ganhou diversos prêmios por seu filme anterior “Ela Volta na Quinta”, que relata o cotidiano de uma família em Contagem, Minas Gerais. Em “Temporada”, o diretor mais uma vez usa a periferia da cidade como pano de fundo para suas histórias.

TEMPORADA será distribuído no Brasil pelo projeto Sessão Vitrine Petrobras e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2019.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: