Legalize Já – Amizade Nunca Morre | Renato Góes contracena com mãe de Marcelo D2 e critica o sistema trabalhista do país em nova cena

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

“Quer que eu vire escravo, tia? Eu trabalho aqui para mim”, exclama Marcelo, personagem de Renato Góes, ao ser questionado por uma camelô o porquê de ele não trabalhar em um emprego formal com direitos trabalhistas ao invés de vender camisetas de rock na rua em cena de “Legalize Já – Amizade Nunca Morre”. A vendedora de perfumes, que o incentiva a vencer na vida, é ninguém menos que Paulete Maldonado, mãe de Marcelo D2, retratado no longa.

Confira:

O filme, que estreia no dia 18 de outubro, conta a amizade entre o carioca e o músico Skunk, que sonha em se sustentar por meio da arte e incentiva Marcelo a investir no seu talento como compositor de rap. A partir da relação de ambos, surge uma das bandas mais influentes do gênero no Brasil: o Planet Hemp. Dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, a cinebiografia mostra os primeiros passos do grupo.

Além dos protagonistas, o elenco tem nomes como Stepan Nercessian, Paulete Maldonado, Rafaela Mandelli, Ernesto Alterio, Marina Provenzzano e Shirley Cruz. O projeto, que durou nove anos, conta com o apoio de Marcelo D2 desde o início. Ele, inclusive, assina o argumento do filme junto do diretor Johnny Araújo e é um dos responsáveis pela trilha sonora.

“Legalize Já – Amizade Nunca Morre” conquistou o prêmio de Melhor Ficção Nacional Segundo o Público na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também Melhor Longa-metragem pelo Júri Popular e Melhor Roteiro no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, além de ter participado do Festival do Rio de 2017. Com roteiro de Felipe Braga, o drama tem produção da Academia de Filmes, distribuição da RioFilme e Imagem Filmes e coprodução do Telecine e da RioFilme.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: