Sesc RJ lança Laboratório de Argumento gratuito para novos autores de audiovisual

Array
Publicidade

O Sesc RJ amplia sua atuação na área audiovisual e lança o Sesc Argumenta, laboratório imersivo gratuito que propõe uma consultoria especializada a novos autores de projetos cinematográficos. A 1ª edição dessa iniciativa acontece entre os dias 3 e 7 dezembro no Sesc Nogueira, em Petrópolis, por meio da seleção de argumentos de longa-metragem de 10 novos autores. Para participar do Laboratório de Argumento, que será realizado com a participação de consultores brasileiros de destaque no mercado, as inscrições deverão ser feitas pelo portal, de 17 a 30 de setembro.

O Sesc Argumenta surge com a proposta de valorizar laboratórios de escrita como potentes ferramentas de formação profissional. Essa contribuição do Sesc RJ para a capacitação de agentes culturais irá criar um espaço de convivência que possibilita o surgimento de novos nomes, além de estimular a cadeia produtiva audiovisual e contribuir para a diversificação da oferta de conteúdo qualificado ao mercado cinematográfico.

Os autores selecionados terão a oportunidade de aperfeiçoar o processo de escrita por meio de metodologias e estruturas dramatúrgicas que contribuam para a evolução de suas histórias e para seu desdobramento em novas peças literárias.

O Sesc Argumenta é direcionado a autores, maiores de 18 anos, estreantes ou não estreantes no universo cinematográfico. Porém, os não estreantes só poderão ter no máximo 1 longa-metragem de ficção produzido na função de roteirista e/ou diretor. O regulamento do Sesc Argumenta já está disponível no site do Sesc RJ.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: