Mais de 85 mil títulos estão disponíveis em serviços de Streaming no Brasil

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Sabe aquela hora de procurar um filme ou uma série para assistir no imenso catálogo da Netflix e você chega a conclusão de que “não tem nada de bom”? Um estudo da Bussiness Bureau mostrou exatamente o contrário. A empresa analisou os serviços de TV paga e Streaming disponíveis na América Latina.

Neste ano de 2018, mais de 90 milhões de famílias latino-americanas continuam descobrindo novos conteúdos em canais lineares de TV paga. Daqueles que também têm internet conectada em casa, 77% optam por assistir conteúdo online em pelo menos uma plataforma.

Analisando mais de 10.800 localidades na América Latina, a empresa identificou também que a TV paga já atingiu mais terras na Argentina, Venezuela e região do Caribe (considerando Aruba, Barbados, Curaçao e Trinidad e Tobago), onde A penetração do serviço atinge respectivamente 78%, 74% e 72% dos domicílios.

Em relação à informalidade presente na indústria, representada pela pirataria, foi descoberto que na América Latina existem mais de 20 milhões de famílias nessas circunstâncias. Os países mais afetados são: Brasil, México e Argentina, com 6,05 milhões, 2,79 milhões e 2,78 milhões de domicílios afetados, respectivamente. A equipe de analistas considera que a maioria dos países sofre com esses fatores e as medidas tomadas até agora não parecem suficientes.

O número de filmes e séries na região excede 348.900 títulos totais . A Argentina foi colocada em primeiro lugar com 99 plataformas online. Depois, o México, com 94, e em terceiro lugar, o Chile, com 88.

O Brasil, ainda está longe de ser o líder em serviços de streaming. Por aqui, temos 78 plataformas disponíveis com  72,333 filmes e 12,954 séries. Nesta área, a Netflix é líder com 18% do domínio, seguida pelo GloboPlay, que recentemente se tornou mais competitivo adicionando séries como The Good Doctor ao catálogo. O terceiro e quarto lugar também pertencem ao grupo Globosat, com o Telecine Play e Sky Online, respectivamente.

Para acessar o estudo completo, clique aqui.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Spread the love

Comments

comments

Share This