Estudo revela que a participação das Mulheres na Televisão foi menor em 2018

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

As percentagens de mulheres na tela e nos bastidores na televisão caiu um pouco em 2017-18, de acordo com o 21° Relatório Anual da Boxed In.

As mulheres têm consistentemente cerca de 40% dos personagens principais e falantes em todas as plataformas, embora na temporada passada tenham atingido uma “alta” de 42%. Como criadoras, diretoras, roteiristas, produtoras, produtoras executivas, editoras e cineastas, elas lutaram para superar mais de um quarto de todos os principais trabalhos por trás dos bastidores, caindo de 28% para 27% na última temporada de TV.

Um dos raros “ganhos” no relatório deste ano é a porcentagem de personagens que falam em língua latina, que saltaram de 5% para uma alta histórica de 7%. Mas essa fatia está fora de todas as personagens femininas, o que significa que elas representaram 2,8% dos 4.833 seres humanos que conversaram entre os quase 500 dramas, comédias e reality shows em redes de TV a cabo e streaming entre setembro de 2017 e maio de 2018.

No mundo real, uma em cada cinco mulheres americanas é latina, de acordo com um relatório de 2015 da Iniciativa Casa Branca sobre Excelência Educacional para Hispânicos. Nenhum outro grupo étnico experimenta uma maior disparidade entre sua população real e a representação na tela, disse o estudo da SDSU.

Assim como no relatório do ano passado, o relatório Boxed In de 2018 estabeleceu uma correlação entre o gênero criador e a representação das mulheres atrás e na frente da câmera. Por exemplo, programas criados por pelo menos uma mulher tinham salas de escritores que eram 45% femininas, ao contrário de 16% em programas criados por homens. A primeira também tendeu a contratar mais mulheres como diretores, 27 contra 13%, e contou com mais mulheres como personagens principais, 47 contra 38%.

“As descobertas indicam que estratégias destinadas a aumentar o número de mulheres criadoras e produtoras executivas ajudariam a tornar o preconceito subconsciente mais trabalhoso para as mulheres do que contra elas“, disse Martha Lauzen, diretora executiva do Centro da SDSU, em um comunicado. “Essas pessoas detêm as chaves para os telespectadores verem mais personagens femininas na tela e mais mulheres trabalhando em outras importantes áreas de bastidores, incluindo escrever, dirigir e editar.”

Fonte: The Hollywood Reporter

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: