New Life S.A. | Longa estreia em duas mostras do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Um novo condomínio residencial em Brasília promete resgatar os ideais de uma nova sociedade que serviram de base à fundação da capital. Porém, a utopia se choca com a realidade diante de um sistema corrompido que tem como objetivo central o lucro acima de qualquer custo.

Esta é a narrativa do filme brasiliense “New Life S.A.”, que será lançado durante o 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Mostra Oficial, marcada para o dia 16 de setembro, e na Mostra Brasília, que ocorrerá no dia 21 de setembro. A obra, realizada pela produtora Machado Filmes (“T-Bone Açougue Cultural”, “Plano B” e “Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”), foi dirigida por André Carvalheira e tem o roteiro assinado por Aurélio Aragão.

“New Life S.A.” apresenta a história de Augusto, um jovem arquiteto bem-sucedido que planejou um grande condomínio em Brasília onde seus habitantes viveriam uma nova vida. O lugar deveria contemplar as virtudes de um homem renovado. No entanto, a utopia de Augusto se choca com a realidade ao seu redor.

A trama tem como objetivo abordar a questão ética que é posta em xeque em prol do lucro a qualquer custo. Partindo do canteiro de obra e do entorno do condomínio, o filme revela a falta de escrúpulos dos personagens em meio a um sistema já corroído pela corrupção. Para isso, o filme aposta no tom sarcástico e contemplativo da narrativa sem apresentar respostas nem saídas morais para a situação. Trata-se de um mergulho nas sombras da burocracia para que se observe a atual condição social do ambiente apresentado.

No elenco estão presentes os atores Renan Rovida, Wellington Abreu, Murilo Grossi, André Deca, Catarina Accioly, Fernanda Rocha, Bianca Terraza, Larissa Mauro, Edu Moraes, Rodrigo Lelis, Marcelo Pelucio, Vanise Carneiro, João Rafael, Sergio Sartório, Juliano Coacci, Leandro Coelho, Karina Cardoso, Maria Stella, Mariah Praia, Ana França, Jessica Cardoso, Rômulo Augusto, Edmilson Braga, Marcio Rodrigues e Davi Luca.

Quando estava em finalização, “New Life S.A.” foi exibido em sessões exclusivas para produtores de cinemas e curadores de festivais internacionais ao longo de 2017. Entre eles estão o 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Guadalajara Construye 12 (México) e o 33º Festival Internacional de Cine em Guadalajara (México). Nesta ocasião, foi agraciado com prêmio de 10 mil dólares para o término do filme. Além disso, a obra foi produzida com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF) de 2014.

Assista ao trailer:

https://www.facebook.com/newlifesafilme/videos/308335503306784/

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: