Just Mercy | Começam as filmagens do drama da vida real com Michael B. Jordan

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Começaram as filmagens do drama Just Mercy, da Warner Bros. Pictures, que é inspirado no premiado best-seller de não-ficção de Bryan Stevenson. O filme é estrelado por Michael B. Jordan (“Pantera Negra”, “Creed: Nascido pra Lutar”, e o inédito “Creed II”), vencedor do Oscar Jamie Foxx (“Meu Nome é Ray”, “Baby Driver” “Django Livre”) e Brie Larson (“Room”, “O Castelo de Vidro”, e o inédito “Capitã Marvel”). O premiado cineasta Destin Daniel Cretton (“O Castelo de Vidro”, “Temporário 12”) é quem dirige Just Mercy.

Uma poderosa e instigante história verídica, Just Mercy narra a trajetória do jovem advogado Bryan Stevenson (Jordan) e sua histórica batalha por justiça. Depois de se graduar em Harvard, Bryan poderia ter tido uma série de empregos lucrativos. Em vez disso, ele vai para o Alabama para defender aqueles injustamente condenados, contando com o apoio da advogada local Eva Ansley (Larson). Um de seus primeiros e mais incendiários caso, é o de Walter McMillian (Foxx), que em 1987 foi condenado à morte pelo assassinato de uma garota de 18 anos, apesar de uma série de evidências mostrarem a sua inocência e o fato notório que o único testemunho contra ele veio de um criminoso com motivo para mentir. Nos anos que se seguem, Bryan se envolve em um labirinto de manobras jurídicas e políticas, além do racismo evidente, enquanto luta por Walter e outros casos semelhantes, com as probabilidades — e o sistema — empilhadas contra eles.

O filme é produzido pelo duas vezes indicado ao Oscar Gil Netter (“As Aventuras de Pi”, “Um Sonho Possível”) e Asher Goldstein (“Temporário 12”), com Mike Drake, Michael B. Jordan, Bryan Stevenson, Gabriel Hammond, Daniel Hammond e Niija Kuykendall como produtores executivos. Cretton dirige o longa a partir de um roteiro que co-escreveu com Andrew Lanham (“O Castelo de Vidro”), baseado no livro de Stevenson: Just Mercy: A Story of Justice and Redemption. Publicado em 2014 por Spiegel & Grau, o livro está há 118 semanas na lista de best-sellers do The New York Times, e foi nomeado um dos livros do ano por grandes publicações, como a revista Time. Com o livro, Stevenson ganhou a Medalha de Excelência Andrew Carnegie, um NAACP Image Award, o prêmio literário para não-ficção Dayton Literary.

O elenco principal inclui também O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A”) como Anthony Ray Hinton, outro condenado à morte injustamente cujo a causa é retomada por Bryan; Rob Morgan (“Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi”) como Herbert Richardson, que também está no corredor da morte aguardando seu destino; e Tim Blake Nelson (“Wormwood”) como Ralph Myers, cujo testemunho crucial contra Walter McMillian é colocado em questão.

O time criativo trabalhando com Cretton por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia Brett Pawlak, o designer de produção Sharon Seymour, o editor Nat Sanders e o compositor Joel P. West, que também colaboraram com o diretor em “O Castelo de Vidro”. A figurinista Francine Jamison-Tanchuck (“Detroit em Rebelião” “Roman J. Israel, Es.”) também se juntou ao time.

Grande parte de Just Mercy está sendo filmado nos arredores de Atlanta, Georgia, com algumas cenas sendo gravadas em Montgomery, Alabama.

Uma apresentação da Warner Bros. Pictures e produzido por Gil Netter Production e Outlier Society, Just Mercy tem estreia prevista para 27 de fevereiro de 2020 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: