O Predador | Filme teve cena cortada após ator ser acusado de crime sexual

Array
Publicidade

Depois de ser alertada por Olivia Munn que um de seus colegas atores em O Predador, de Shane Black, é um criminoso sexual registrado, a Fox ordenou que a cena fosse removida do próximo filme.

O ator em questão é Steven Wilder Striegel, que já apareceu em Homem de Ferro 3. Striegel teve um papel menor em O Predador, compartilhando uma cena com Munn. Mas, de acordo com o Los Angeles Times , quando Munn descobriu recentemente que Striegel havia se declarado culpado em 2010 por acusações de tentar atrair uma garota de 14 anos para uma relação sexual pela internet, a atriz alertou a Fox e a cena foi removida do corte final.

“Nosso estúdio não estava ciente do passado de Striegel quando foi contratado“, disse um porta-voz da Fox em comunicado. “Várias semanas atrás, quando o estúdio descobriu os detalhes, sua única cena no filme foi removida em 24 horas. Não estávamos cientes de seu histórico durante o processo de seleção devido a limitações legais que impedem os estúdios de realizar verificações de antecedentes sobre os atores. ”

Munn, a protagonista feminina do filme, disse ao Times que “foi surpreendente e inquietante que Shane Black, nosso diretor, não tenha compartilhado essas informações com o elenco, equipe ou estúdios da Fox antes, durante ou depois da produção”. Ela acrescentou: “No entanto, estou aliviada que quando a Fox finalmente recebeu a informação, o estúdio tomou a ação apropriada ao deletar a cena com Wilder antes do lançamento do filme.”

Enquanto isso, apesar da cena ter sido cortada, Black, o diretor e co-escritor do filme, apoiou a escalação de Striegel, que cumpriu seis meses de prisão por crimes de risco de ferimentos em uma criança e por computador. “Eu pessoalmente escolhi ajudar um amigo”, disse Black em um comunicado ao Times . “Eu posso entender que outros podem desaprovar, já que sua condenação estava sob uma acusação delicada e não deve ser tomada de ânimo leve.” Ele também diz que acredita que seu amigo foi “apanhado em uma situação ruim contra algo lascivo”.

Em um email para o Times , Striegel disse que não teve que fazer um teste para seu papel no filme. Ele acrescentou: “Eu conheço Shane Black há 14 anos, bem antes deste incidente, e acho que vale a pena notar que ele estava ciente dos fatos. Shane pode falar por si mesmo, mas tenho certeza de que, se ele achasse que eu era um perigo de alguma forma, não teria me escolhido.”

Mais fortes, inteligentes e letais do que nunca, os Predadores desembarcam na Terra por causa de um acidente causado por um jovem menino. Com seus códigos genéticos desenvolvidos por causa do contato com outras espécies, os assassinos chegam ao nosso planeta dispostos a espalhar o caos – e a única esperança é um bando de ex-soldados e um professor de ciências, um grupo inusitado que terá uma só chance de impedir o fim da espécie humana.

O elenco conta com Jacob Tremblay, Keegan-Michael Key, Sterling K. Brown, Olivia Munn, Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Thomas Jane, Augusto Aguilera, Edward James Olmos, Alfie Allen e Yvonne Strahovski. 

Dirigido por Shane Black, Predador chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de setembro.

Fonte: EW

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: