‘(Des)Encanto’ teve audiência de estreia melhor do que ‘Perdidos no Espaço’

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A série de animação da Netflix, (Des)Encanto, que estreou em 17 de agosto, atraiu uma multidão decididamente jovem e masculina, com uma audiência acima de Perdidos no Espaço.

Os números de visualização são da Nielsen ‘s SVOD, que captura apenas a visualização dos EUA.

Criado por Matt Groening (Os Simpsons / Futurama), (Des)encanto segue-se à princesa Bean (Abbi Jacobson), Elfo seu companheiro (Nat Faxon) e o seu demónio Luci (Eric Andre), enquanto navegam pelo “reino medieval em ruínas” da Terra dos Sonhos. De acordo com a descrição oficial, a série verá o trio se cruzando com “ogros, sprites, harpias, diabinhos, trolls, morsas e muitos humanos tolos”.

Nos três primeiros dias, o primeiro episódio da série atraiu uma audiência média de 4,4 milhões, com 60% deles sendo do sexo masculino. Todos os 10 de seus episódios reuniram uma visão agregada de 6,6 milhões, melhor do que os 6,4 milhões que acessaram Perdidos no Espaço.

A audiência foi decididamente jovem, com a idade mediana do programa chegando aos 29 (comparado com 43 para Perdidos no Espaço ou 30 para a segunda temporada de Stranger Things). Dos 4,4 milhões que assistiram ao piloto em seus três primeiros dias, 3,2 milhões de telespectadores (ou 73%) tinham entre 18 e 49 anos. A temporada completa de 10 episódios alcançou uma audiência ainda maior de 18 a 49 anos, com 75%.

Os críticos têm sido indiferentes a animação, mas a forte atração do programa com os espectadores mais jovens reforçará sua posição na Netflix, que aprofundou sua participação nos adolescentes e nos millennials nos últimos anos. Os únicos programas na plataforma cujos públicos de estreia foram mais jovens do que os de Desencanto são 13 Reasons Why e Fuller House, embora Nielsen observe que a co-visão com os pais deste último pode distorcer os números.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: