Kelly Marie Tran fala sobre o assédio on-line e revela o nome verdadeiro

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Kelly Marie Tran está de volta e tem uma mensagem para compartilhar. Depois de eliminar sua presença nas redes sociais, a atriz de Star Wars está respondendo ao assédio que a levou a fazer uma pausa . Agora, Tran está pronta para resolver a situação, e ela está provando sua força com um lindo editorial do New York Times.

Ontem, o NY Times publicou a primeira resposta de Tran depois de sua muito discutida licença das redes sociais. O ensaio é escrito pela atriz em primeira pessoa, e a parte profundamente pessoal reflete sobre o motivo pelo qual Tran finalmente escolheu se afastar do intenso assédio que os haters estavam enviando a ela.

“Não foram as palavras deles, é que comecei a acreditar neles”, começou Tran. “Suas palavras pareciam confirmar o que crescia como uma mulher e uma pessoa de cor já me ensinaram: que eu pertencia a margens e espaços, válido apenas como um personagem menor em suas vidas e histórias.”

Continuando, Tran explica como a reação contra seu papel em Star Wars, como Rose Tico, apenas reforçou uma narrativa que ela ouviu toda a sua vida. Tran diz que sua herança asiática muitas vezes a fez se sentir como uma “outra” em um mundo dominado por brancos que ela nunca poderia viver.

“Esse sentimento, percebo agora, era, e é, vergonha, uma vergonha para as coisas que me fizeram diferente, uma vergonha para a cultura de onde eu vim. E para mim, o mais decepcionante foi que eu senti tudo”, escreveu Tran.

“Por mais que eu odeie admitir isso, comecei a me culpar. Pensei: ‘Ah, talvez se eu fosse mais magra’ ou ‘Talvez se eu deixar meu cabelo crescer’ e, pior de tudo, ‘Talvez se eu não fosse asiática’. Por meses, eu caí em uma espiral de auto-ódio, nos mais escuros recessos da minha mente, lugares onde me rasguei, onde coloquei suas palavras acima de minha própria auto-estima ”, acrescentou.

No entanto, Tran explicou que desde então ela percebeu a profunda insegurança que sentia não ser um produto de sua própria criação, mas de uma empurrada para ela.

“Eu sofri uma lavagem cerebral para acreditar que minha existência estava limitada aos limites da aprovação de outra pessoa. Eu fui levada a pensar que meu corpo não era meu, que eu era bonita apenas se alguém acreditasse nisso, independentemente da minha opinião”, continuou a atriz, dizendo que está mais motivada do que nunca a criar um mundo onde preconceitos não existem.

Eu sei que agora eu pertenço a um pequeno grupo de pessoas privilegiadas que conseguem contar histórias para viver, histórias que são ouvidas e vistas e digeridas por um mundo que há tanto tempo provou apenas uma coisa. Eu sei o quanto isso é importante. E eu não vou desistir ”, ela acrescentou.

Nos momentos finais do ensaio, a atriz prometeu que sua longa jornada apenas começou e ela não tem planos de ser silenciada. Na verdade, a atriz chega a ponto de recuperar seu nome real, Loan, um nome tradicional vietnamita que significa um pássaro sortudo.

“Você pode me conhecer como Kelly”, continuou a estrela. “Eu sou a primeira mulher de cor a ter um papel principal em um filme de ‘ Star Wars’ . Eu sou a primeira mulher asiática a aparecer na capa da Vanity Fair. Meu nome verdadeiro é Loan. E eu estou apenas começando.”

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: