Netflix está testando anúncios entre os episódios

Parece que a era de ouro de horas e horas seguidas de televisão na Netflix, sem nunca ver um único anúncio, pode estar chegando ao fim.

Serviços como o Hulu, nos EUA, sempre operaram com anúncios em suas assinaturas básicas (você pode eliminar anúncios pagando extra). A Netflix, por outro lado, tem operado sem qualquer tipo de anúncios, permitindo aos usuários desfrutar de filmes e TV sem interrupções. No entanto, alguns assinantes da Netflix informaram que o serviço está “forçando-os” a assistir comerciais completos.

Um usuário do Reddit com o nome de WhyAllTheTrains postou sobre sua experiência na quinta-feira. De acordo com o usuário, ele terminou um episódio de Rick e Morty e, em vez de ir ao ar no próximo episódio, o serviço iniciou um trailer de Better Call Saul. Eles também notaram que o comercial tinha um temporizador no canto, como os anúncios do YouTube, mas em nenhum momento eles poderiam optar por ignorá-lo.

Outro usuário relatou nos comentários que a mesma coisa aconteceu com eles. Neste caso, um trailer de I am a Killer exibido entre os episódios de Bob’s Burgers . Em ambas as situações, o programa anunciado não era nada parecido com o que o usuário estava assistindo.

Em nota, a Netflix relatou que:

Na Netflix, realizamos centenas de testes todos os anos para que possamos entender melhor o que ajuda os membros a encontrar com mais facilidade algo fantástico para assistir. Há alguns anos, introduzimos a visualização de vídeos na experiência da TV, porque vimos que ela reduziu significativamente o tempo que os membros passavam navegando e os ajudou a encontrar algo que eles gostassem de assistir ainda mais rápido. Desde então, temos experimentado ainda mais vídeos com base em recomendações personalizadas para programas e filmes no serviço ou em breve, e continuamos a aprender com nossos membros.

Neste caso em particular, estamos testando se as recomendações de superfície entre os episódios ajudam os membros a descobrir histórias das quais gostarão mais rapidamente. É importante observar que um membro pode pular uma visualização de vídeo a qualquer momento, se não estiver interessado.

Os assinantes da Netflix se acostumaram a consumir a TV sem comerciais, de modo que a introdução de anúncios no serviço poderia prejudicar seriamente a experiência. Neste ponto, no entanto, não houve nenhuma palavra da Netflix sobre qualquer tipo de lançamento de anúncios. É perfeitamente possível que o serviço esteja simplesmente testando anúncios em determinadas regiões. Também parece que os anúncios que estão sendo introduzidos são estritamente para outros programas e filmes disponíveis no site, e não comerciais reais de outras empresas.

Vamos acompanhar para ver se esses testes vão ser oficializados na plataforma.

Fonte: Comic Book

Spread the love

Comments

comments

Share This