Diretor financeiro da Netflix anuncia saída da empresa

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Netflix informou na segunda-feira que o diretor financeiro David Wells pretende deixar o cargo depois de ajudar a empresa a escolher seu sucessor.

Wells atuou como CFO da Netflix desde 2010, durante um período de transformação do serviço de streaming que surgiu como uma potência de entretenimento. Wells diz que ele pretende ficar até que seu sucessor assuma o papel para assegurar uma transição suave, e então focará na filantropia.

Depois de discutir meu desejo de fazer uma mudança com o Reed [Hastings, CEO], concordamos que com a sólida posição financeira da Netflix e planos de crescimento estimulantes, este é o momento certo para ajudarmos a identificar o próximo líder financeiro da empresa”, Wells disse em uma declaração.

Durante seu mandato na Netflix, Wells supervisionou um aumento nos gastos com conteúdo, com os custos de programação projetados para atingir US$ 12 bilhões este ano, segundo algumas estimativas. Essa farra de gastos, que incluiu acordos caros de vários anos com criadores de conteúdo de TV, como Shonda Rhimes e Ryan Murphy, ajudou a atrair assinantes em todo o mundo. Mas alguns investidores de Wall Street se preocupam com a taxa de queima de caixa da empresa.

Esses negócios serão mais raros do que você imagina. Nem todo mundo consegue um. Você tem que ter esse histórico de ser um produtor prolífico”, disse Wells em comentários no início deste ano na conferência de mídia e telecomunicações do Morgan Stanley em San Francisco. “Como Shonda Rhimes, ficamos satisfeitos com o tipo de conteúdo que ela cria em termos de ser popular em todo o mundo, não apenas nos EUA. Ela cria muita alegria para o cliente, como gostamos de dizer.”

Antes de ser nomeado diretor financeiro da Netflix em 2010, Wells atuou em várias funções, mais recentemente como vice-presidente de planejamento financeiro e análise. De julho de 2015 a julho de 2017, ele estava baseado na Holanda, encarregado de construir as operações europeias da Netflix.

David tem sido um parceiro valioso para a Netflix e para mim. Ele gerenciou habilmente nossas finanças durante uma fase de crescimento dramático que nos permitiu criar e trazer entretenimento incrível para nossos membros em todo o mundo, ao mesmo tempo em que oferece excelentes retornos aos nossos investidores”, disse o CEO da Netflix, Reed Hastings, em um comunicado. “Estou ansioso para trabalhar com ele durante a transição, à medida que identificamos um novo diretor financeiro que nos ajudará a continuar perseguindo nossas metas ambiciosas“.

Fonte: Deadline

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: