Canal Universal muda posicionamento e passa a ser chamado de Universal TV

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A NBCUniversal International Networks (NBCUNI) anuncia a mudança de seu principal canal de entretenimento no Brasil, o Canal Universal, que passou a se chamar Universal TV, a partir desta segunda-feira, dia 6 de agosto. O rebranding traz uma identidade moderna e ousada em todas as plataformas lineares, digitais e sociais, incluindo um novo logotipo, fonte de letra e nova paleta de cores.

A novidade intensifica a força, o reconhecimento e o legado da marca “Universal” – que é há muito tempo sinônimo de entretenimento de qualidade – e é uma evolução do seu posicionamento que traz os personagens no centro de uma grande narrativa.

“A identidade revigorada do Universal TV posiciona a nossa marca no futuro como um destino relevante e atrativo para os fãs de programação voltada aos grandes personagens”, comenta Lee Raftery, Diretor de Marketing da NBCUniversal International. “Ao fazer este investimento no UNIVERSAL, combinado com os novos conteúdos de alta qualidade que adquirimos recentemente, estamos reforçando este nosso compromisso com nossa audiência e parceiros”.

“Esta mudança na marca e projeto gráfico do Universal TV reforça a nossa conexão com os fãs de séries e o compromisso de ser um canal de alta qualidade em conteúdo. É o momento de celebrar a evolução do nosso legado que leva à audiência uma variedade de personagens que contam grandes histórias”, destaca Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Networks Brasil.

O projeto do Universal TV foi realizado conjuntamente entre o time de marketing da NBCUniversal Network, a premiada agência Red Bee, que desenvolveu o brand positioning, a nova logomarca e o conceito criativo, e o consultor de marcas Lee Hunt. O refresh contou ainda com a contribuição dos especialistas Dalton Maag (typeface e estúdio de design), Future Deluxe (que dirigiu e produziu as idents motion da marca) e Zelig Sound (responsável pela trilha e sound design)

NOVA CAMPANHA – Para apresentar o novo posicionamento, o canal lança a campanha “Para todo tipo de personagem”, com veiculação de vídeo produzido pela área de Comunicação & Branding da Globosat em parceria com a Tourné Audiovisual e a área de criação da NBCUniversal.

Confira o vídeo de lançamento:

Para marcar esta mudança, o Universal TV traz novidades em sua programação com a estreia da produção nacional Amigo de Aluguel (dia 26/8), a série Timeless (10/8) e a terceira temporada de Shades of Blue (7/8).

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: