A Outra História do Mundo | Longa conquista prêmio de melhor filme em coprodução internacional no 13º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O prêmio de melhor filme em coprodução internacional n o 13º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo foi conquistado por “A Outra História do Mundo” (Uruguai/Brasil/Argentina, 2017), dirigido por Guillermo Casanova e protagonizado por Cesar Troncoso. Considerado o mais importante evento brasileiro dedicado à cinematografia da América Latina e do Caribe, o festival aconteceu de 25/07 a 1º/08 e reuniu obras de 11 países da região.

Segundo longa-metragem do diretor, Guillermo Casanova e escrito em parceria com Inés Bortagaray, “A Outra História do Mundo” além de Troncoso (conhecido por longas e séries brasileiras e premiado no Festival de Miami), o elenco conta ainda com Roberto Suárez e Nestor Guzzini. Com estreia nesta quinta-feira (02/08), o filme chega ao circuito comercial em 10 cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Niterói, Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Jaboatão dos Guararapes.

Na trama, a história de uma família é contada por um professor com a intenção de resgatar da prisão seu amigo e unir os habitantes de uma pequena cidade perdida no tempo. Uma história de resistência e coragem contra os tempos obscuros e opressores. Baseado no romance “Alívio de Luto” do escritor uruguaio Mario Delgado Aparaín, o longa -metragem é produzido por Três Mundos Produções, Lavarorágine Films e Lagarto Cine/Welt Film. Fênix Filmes assina a distribuição.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: