Produções da O2 Filmes vencem em três categorias no 12º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Duas séries coproduzidas pela O2 Filmes e Globo foram premiadas com o Troféu Anselmo no 12º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV.

Malasartes”, dirigida por Paulo Morelli foi eleita a Melhor Série de Ficção para TV aberta e Jesuita Barbosa, que interpreta Pedro Malasartes, também foi reconhecido como Melhor Ator.

Treze Dias Longe do Sol” dirigida por Luciano Moura, que também assina a criação e roteiro ao lado de Elena Soárez, venceu na categoria Melhor Série de ficção para TV Fechada ou OTT.

O Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV é uma iniciativa da Fiesp, do Sesi-SP e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) para valorizar a produção audiovisual brasileira e homenageou as produções do cinema e TV brasileiras lançadas em 2016, 2017 e até março de 2018.

Ao todo, a comissão julgadora e o público avaliaram 59 produções. O Troféu Anselmo é uma homenagem a Anselmo Duarte, ator, diretor e roteirista de cinema. Renato Aragão, também foi homenageado este ano pelo Prêmio como Personalidade do Ano.

Derivada do longa-metragem “Malasartes e o Duelo com a Morte”, lançado nos cinemas em agosto de 2017, a série “Malasartes” trouxe ao público cenas inéditas e foi ar na Globo em dezembro. Dividida em três episódios, aumentou a audiência no horário na emissora e entrou para os assuntos mais comentados do mundo no Twitter.

Na série vemos Malasartes (Jesuíta Barbosa) enfrentando dois grandes inimigos! Próspero (Milhem Cortaz) faz de tudo para impedir que sua irmã, Áurea (Ísis Valverde), namore o rapaz. Já a Morte (Júlio Andrade) quer tirar férias depois de dois mil anos e pretende enganar o malandro para que ele assuma seu lugar. O posto é cobiçado pela bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e pelo assistente da Morte, Esculápio (Leandro Hassum). Com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar toda a sua esperteza para sair ileso da confusão.

Treze Dias Longe do Sol”, foi disponibilizada no Globo Play em novembro de 2017 e exibida na Globo em janeiro deste ano. Dividida em dez episódios, alcançou uma das maiores audiências da TV aberta dos últimos 17 anos.

A série mostra o desabamento de um centro médico e o impacto desse acontecimento na vida das vítimas e na realidade da empresa responsável pela obra. No elenco estão Selton Mello, Carolina Dieckmann, Débora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Démick Lopes, Antônio Fábio, Arilson Lopes, entre outros.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: