Cinépolis celebra 100 anos de Ingmar Bergman com a Mostra Lanterna Mágica

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Um dos maiores cineastas e dramaturgos do mundo, o sueco Ingmar Bergman, completaria 100 anos em julho de 2018, coincidentemente mês também de sua morte. E para comemorar essa data marcante, o Cinema de Arte do Cinépolis Jundiaí Shopping e a irá exibir, entre os dias 09 e 15 de agosto, a Mostra Lanterna Mágica, que reúne cinco filmes de autoria de Bergman, além de um documentário sobre sua vida e obra.

Ingmar Bergman é conhecido por seus filmes de cunho filosófico e por retratar com maestria a alma e as relações humanas. O nome da Mostra vem de sua autobiografia homônima, lançada em 1987 – justamente para fugir de nomes clichês. Bergman também é o único diretor a receber a “Palma das Palmas” no festival de Cannes.

Com duração de uma semana, e exibição em 12 complexos da rede Cinépolis, a Mostra Lanterna Mágica irá apresentar cada dia um filme do diretor e, na abertura e no encerramento, será exibido o documentário “Bergman 100 anos”. A pré-venda de ingressos na rede Cinépolis já está disponível nas bilheterias, ATMs e no site: www.cinepolis.com.br.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Spread the love
Share This