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Segundo estudo divulgado esta semana pela empresa de consultoria Ampere Analysis, a Netflix já tem mais assinantes no Brasil do que as tradicionais TV’s por assinatura.
Apesar da Netflix não revelar os números oficiais de assinantes no Brasil, o levantamento prevê que o serviço terá um total de 10 milhões de usuários pagantes até o final de 2018. Mundialmente, a empresa possui 125 milhões.
Segundo a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, a Net e a Claro TV possuem, juntas, quase 9 milhões de assinantes, seguidas pela Sky com 5,2 milhões. Sendo assim, a Netflix já superou as operadoras.
Apesar do sucesso, o faturamento da Netflix ainda é bem menor do que o de TVs pagas por aqui – devido os valores dos pacotes serem bem menores do que os preços praticados pelos serviços de TV à Cabo.
Segundo o levantamento da Ampere, de cada R$ 100 gastos com vídeo por assinatura no Brasil, R$ 36,40 vão para a Sky; R$ 29,40 para a Net; R$ 8,40 para a Claro, R$ 8,40 para a Vivo e R$ 6,90 para a Oi. A Netflix fica com apenas R$ 5,50 do bolo.
Além disso, a pesquisa da Ampere diz que 8% das residências no Brasil já têm algum serviço de assinatura de vídeo sob demanda, como a Netflix. A empresa, aliás, é a líder isolada do segmento no país, já que enfrenta pouca concorrência.
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