Netflix supera número de assinantes da Net e Sky no Brasil, afirma estudo

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Segundo estudo divulgado esta semana pela empresa de consultoria Ampere Analysis, Netflix já tem mais assinantes no Brasil do que as tradicionais TV’s por assinatura.

Apesar da Netflix não revelar os números oficiais de assinantes no Brasil, o levantamento prevê que o serviço terá um total de 10 milhões de usuários pagantes até o final de 2018. Mundialmente, a empresa possui 125 milhões.

Segundo a Anatel –  Agência Nacional de Telecomunicações, a Net e a Claro TV possuem, juntas, quase 9 milhões de assinantes, seguidas pela Sky com 5,2 milhões. Sendo assim, a Netflix já superou as operadoras.

Apesar do sucesso, o faturamento da Netflix ainda é bem menor do que o de TVs pagas por aqui – devido os valores dos pacotes serem bem menores do que os preços praticados pelos serviços de TV à Cabo.

Segundo o levantamento da Ampere, de cada R$ 100 gastos com vídeo por assinatura no Brasil, R$ 36,40 vão para a Sky; R$ 29,40 para a Net; R$ 8,40 para a Claro, R$ 8,40 para a Vivo e R$ 6,90 para a Oi. A Netflix fica com apenas R$ 5,50 do bolo.

Além disso, a pesquisa da Ampere diz que 8% das residências no Brasil já têm algum serviço de assinatura de vídeo sob demanda, como a Netflix. A empresa, aliás, é a líder isolada do segmento no país, já que enfrenta pouca concorrência.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: