Netflix lança o seu Primeiro Hub de Produção Europeu na Espanha

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Netflix lançará seu primeiro centro de produção europeu na Espanha, enquanto amplia sua lista de originais em espanhol.

O serviço de streaming está lançando um importante centro em Ciudad de la Tele, uma instalação de 22.000 metros quadrados em Tres Cantos, Madri. Será a instalação central do crescente número de conteúdos originais em língua espanhola da Netflix, que inclui programas como La Casa de Papel e Elite. Cerca de 13.000 pessoas, equipe e extras estão trabalhando em 20 originais da Netflix no país.

A Netflix também anunciou recentemente um acordo geral com o criador de La Casa de Papel, Álex Pina, e está investindo quantias significativas em aquisições e coproduções em língua espanhola. O pólo de produção está sendo desenvolvido e gerenciado pelo Grupo Secuoya.

Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdo Original Internacional na Netflix, disse: “A Espanha tem uma rica herança de criação de conteúdo inovador e imersivo e estamos empolgados em fortalecer nosso investimento no coração cultural de Madri. De San Sebastián a Santiago do Chile e Toronto a Tóquio, o conteúdo em espanhol é saboreado por membros da Netflix em todo o mundo. O estabelecimento de nosso primeiro centro de produção europeu criará novas oportunidades para o incrível talento criativo da Espanha, além de demonstrar nosso compromisso com a produção de conteúdo original em toda a Europa.”

Raúl Berdonés, presidente do Grupo Secuoya, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos que a Netflix tenha escolhido Ciudad de la Tele como a localização de seu primeiro centro de produção europeu. A Netflix estabelece um padrão de classe mundial em seu processo de produção e a decisão de criar um centro de produção em Madri é a prova da liderança da Espanha na indústria audiovisual, bem como da profundidade de seu banco de talentos. O Grupo Secuoya tem o prazer de fazer parceria com a Netflix para apoiar a produção de séries em espanhol para o mundo.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: