Elenco de Guardiões da Galáxia se pronuncia sobre demissão de James Gunn

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Após a demissão do diretor James Gunn na última sexta-feira, 20, os membros do elenco de Guardiões da Galáxia estão tendo reações online variadas.

Michael Rooker, que interpretou o Yondu nos dois primeiros filmes da franquia, anunciou em um post no Twitter que estava deixando a plataforma. Gunn foi demitido pela Disney na semana passada depois que ele se tornou alvo de uma campanha online para derrubar o diretor por causa de obscenos tweets deletados há décadas. Rooker não cita especificamente a demissão de Gunn em seu posto de saída, mas eventos recentes têm fãs assumindo que essa é a razão (além disso, a foto do perfil de Rooker no Twitter é o ator posando com Gunn).

https://twitter.com/RookerOnline/status/1021118071803695104

Esta conta ficará inativa depois de hoje”, escreveu Rooker. “Estamos muito cansados ​​e chateados com toda esta merda… nem eu nem meu representante usaremos o Twitter novamente. Twitter é uma merda e eu não quero nada com isso. Obrigado a todos que deram palavras amáveis ​​e apoio. Vejo vocês no Instagram.”

Zoe Saldana (Gamora) também foi ao Twitter para postar uma mensagem que supostamente seria uma reflexão sobre o furor que cercou a demissão de Gunn:

“Foi um fim de semana difícil, não vou mentir. Estou pausando para refletir antes de falar. Eu só quero que todos saibam que eu amo todos os membros da minha família Guardiões da Galáxia. Sempre amarei.”

Chris Pratt (Star-Lord) recitou um versículo bíblico:

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19”

Enquanto isso, os fãs começaram uma petição online pedindo à Disney para recontratar o diretor que já contava com 170.000 assinaturas até a manhã desta segunda-feira.

“Se você fizer isso com Gunn, você tem que fazer isso para todos os outros diretores que disseram alguma piada de mau gosto em algum momento de sua vida, que é todos eles, porque eu duvido que haja um humano neste planeta que não tenha feito um …” – brincam uma ou duas vezes na vida deles ”, diz a petição.

A atriz Selma Blair pediu aos fãs que assinassem a petição e observou: “se as pessoas são punidas apesar de mudarem, então o que isso ensina às pessoas sobre erros e evoluções? Este homem é um dos bons.”

https://twitter.com/SelmaBlair/status/1020913925594857473

Dave Bautista (Drax) foi o primeiro do elenco de Guardiões a postar sua indignação sobre a demissão na semana passada:

“Eu vou ter mais a dizer, mas por agora tudo o que vou dizer é isso.. @JamesGunn é uma das pessoas mais amorosas, atenciosas e de boa índole que já conheci. Ele é gentil e carinhoso e se preocupa profundamente com pessoas e animais. Ele cometeu erros. Todos nós temos. Eu não estou bem com o que está acontecendo com ele.”

Enquanto Sean Gunn (que interpreta Kraglin nos filmes dos Guardiões e faz o desempenho físico do Rocket Raccoon), também compartilhou uma mensagem apoiando seu irmão:

https://www.instagram.com/p/BlgtHfWhwuQ/?utm_source=ig_embed

“Não é preciso dizer que amo e apóio meu irmão James e tenho muito orgulho de quão gentil, generoso e compassivo ele é com todas as pessoas de sua vida. Desde criança, era claro que ele tinha um desejo (talvez destino) de ser um artista, contar histórias, encontrar sua voz através de histórias em quadrinhos, filmes, sua banda. A luta para encontrar aquela voz às vezes era desajeitada, equivocada ou completamente estúpida, e às vezes maravilhosa, comovente e hilária. Desde que dedicou toda a sua vida aos filmes dos Guardiões e à MCU seis anos atrás, eu o vi canalizar essa voz em seu trabalho e o vi se transformar do cara que inventou as coisas para chocar as pessoas. Eu vi em primeira mão como ele passou de se preocupar sobre “suavizar sua borda” para um público maior para perceber que esta “borda” não era tão útil de uma ferramenta como ele pensava que era. Que seu presente para contar histórias era algo melhor. Eu vi que ele era mais aberto do que o cara que achava que precisava tirar a atenção das pessoas fazendo piadas desagradáveis ​​ou ofensivas (ou o que quer que você escolhesse para chamá-las – eu não acho que o material mais azul dele fosse o mais engraçado dele, e nem mamãe). E a melhor parte é que essa mudança no meu irmão foi refletida na mudança que os Guardiões passam. Eu ouvi muitas vezes meu irmão dizer isso quando Quill convoca o time com “essa é a nossa chance de dar uma merda” – de se importar – que é a conversa que ele mesmo precisava ouvir. É parte do que tornou o trabalho nos filmes dos Guardiões uma experiência gratificante para o elenco. Conseguimos nos encontrar envolvidos em um filme de super-herói de grande orçamento que era, em essência, profundamente pessoal. Isso é um presente. E é por isso que é bom. Esta não é uma informação nova, por sinal. É tudo o que James explicou muitas vezes em entrevistas, com mais detalhes e de forma mais eloquente. Não é um novo giro. Sempre foi parte dessa história. Então, eu acho que minha esperança é que os fãs continuem a assistir e apreciar os filmes dos Guardiões, não apesar do fato de que o cineasta costumava ser uma espécie de idiota, mas por causa disso. Eles são, afinal de contas, filmes sobre descobrir seu melhor eu. Trabalhar nesses filmes fez do meu irmão uma pessoa melhor, e eles me fizeram um também. Eu sempre estarei orgulhoso disso. Paz.”

Em um comunicado confirmando a notícia, a Disney disse: “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: