Supergirl | Série apresentará a primeira super-heroína trans da TV

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Supergirl está prestes a alcançar um marco na história da TV.

O drama da DC Comics convocou a ativista transgênera e atriz Nicole Maines para o papel do primeiro super-herói transgênero da TV.

Maines se juntará à quarta temporada do drama produzido pela TV da Warner Bros. como Nia Nal (também conhecida como Dreamer), um personagem descrito como uma jovem transgênero com alma e um forte desejo de proteger os outros. A jornada de Nia na quarta temporada significa cumprir seu destino como a super-heroína Dreamer, que é semelhante à jornada de Kara (Melissa Benoist) para se tornar a Supergirl.

Se o nome de Maines soa familiar, deveria. A ativista fez manchetes em todo o mundo em junho de 2013, quando uma Suprema Corte do Maine determinou que seus direitos haviam sido violados pela Lei de Direitos Humanos do Estado e estabeleceu uma vitória histórica para os direitos trans em sua decisão de que transexuais podem usar o banheiro de sua escolha. Maines foi anteriormente apresentado no documentário da HBO, The Trans List. Ela é o assunto do livro Becoming Nicole, de Amy Ellis Nutt.

Supergirl retorna em 14 de outubro nos EUA. No Brasil, a série é exibida pelo Warner Channel.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: