Netflix tem crescimento de assinantes abaixo do esperado e queda nas ações

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

As ações da Netflix na segunda-feira caíram significativamente depois que a empresa anunciou um crescimento de assinantes mais lento do que o esperado.

A gigante do streaming, que viu o crescimento de usuários desacelerar nos EUA à medida que se aproxima da saturação do mercado, contava com seu esforço global para ajudar a continuar crescendo em ritmo acelerado. Mas o crescimento de usuários internacionais da Netflix decepcionou na segunda-feira, quando divulgou os resultados do segundo trimestre.

A Netflix trouxe 5,15 milhões de novos membros no trimestre, bem menos do que os 6,2 milhões previstos em abril e os 6 milhões previstos por Wall Street. A empresa planejava adicionar 5 milhões de membros internacionais durante o período, mas acrescentou 4,47 milhões. Domesticamente, a Netflix adicionou 670.000 assinantes. Foi o trimestre mais fraco da Netflix em termos de crescimento de assinantes desde o primeiro trimestre de 2017, quando também perdeu suas previsões sobre as adições líquidas totais.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, em uma carta aos acionistas, chamou o trimestre de “forte, mas não estelar“. Ele deu poucas razões para o motivo pelo qual as adições de assinantes da empresa vieram de acordo com as previsões anteriores. Para o terceiro trimestre, a Netflix está sendo mais conservadora e prevê adições líquidas de 5 milhões de assinantes – 650.000 nos EUA e 4,35 milhões internacionalmente.

Mais tarde, em uma sessão de perguntas e respostas com o analista da Bernstein, Todd Juenger, o CFO David Wells disse que a fraqueza era “ampla” em vários mercados e não estava agrupada em uma parte do mundo. Hastings, enquanto isso, observou que a empresa tinha uma falta semelhante de assinantes em 2016 e corrigiu os rumos – embora os executivos nunca tenham identificado uma causa para o trimestre inesperado. “Os fundamentos nunca foram tão fortes”, disse ele sobre os resultados do trimestre atual. “Estamos nos sentindo muito fortes com o negócio.”

Os investidores há muito valorizam a Netflix, com base em sua capacidade de continuar a crescer em sua base de assinaturas, mesmo que tenha aumentado os preços. Mas eles continuam preocupados com a capacidade da Netflix de sustentar o crescimento por um longo período de tempo, e o relatório de lucros de segunda-feira pode ser visto como um sinal de que esse ímpeto está diminuindo.

Embora as outras métricas financeiras da empresa estivessem de acordo com as expectativas dos analistas, a fraqueza do crescimento dos assinantes foi suficiente para reduzir as ações em até 14% durante a negociação após a hora.

Durante os três meses de abril a junho, a Netflix trouxe receita de US$ 3,9 milhões e lucro diluído de US$ 0,80 por ação. Os analistas esperavam ganhos de 79 centavos por ação e receita de US$ 3,9 bilhões durante o segundo trimestre.

Em sua carta aos acionistas, Hastings elogiou as recentes indicações do Emmy pela Netflix. Na quinta-feira passada, a empresa derrubou a HBO de seu posto como a rede mais indicada, com 112 indicações. O executivo também elogiou o sucesso de títulos como O Plano Imperfeito A Barraca do Beijo, que segundo ele foram vistos por “dezenas de milhões” de membros do Netflix, e observou que “como exposições tradicionais focam cada vez mais em super-heróis e sequências, serviço de demanda nos permite servir uma grande variedade de gostos “.

As ações da Netflix subiram mais de 100% desde o início do ano, elevando o valor de mercado da empresa (cerca de US$ 174 bilhões na segunda-feira) para acima do gigante de entretenimento e mídia Disney (US$ 164 bilhões). As empresas estão prontas para disputar o público no ano que vem, depois que a Disney lançar seu serviço de streaming familiar. Mas Hastings também chamou a atenção para a consolidação na mídia – incluindo o recentemente fechado negócio AT & T-Time Warner e a venda pendente da Fox – como a criação de mais concorrência para o streamer também. “Nossa estratégia é simplesmente continuar melhorando, como temos feito todos os anos no passado”, observou ele em sua carta.

As ações da Netflix, que caíram na sexta-feira à medida que os investidores começaram a ficar nervosos com o anúncio dos resultados, fecharam o dia 1%, para US$ 400,48. As ações caíram pouco menos de 14 por cento durante as negociações do pregão da Nasdaq.

Fonte: The Hollywood Reporter

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: