Após repercussão negativa, Scarlett Johansson desiste do papel de trans no filme ‘Rub and Tug’

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Segundo informações daVariety, Scarlett Johansson saiu do drama “Rub and Tug” pouco mais de uma semana depois de sua escalação para o elenco ter provocado reações violentas em meio a grupos de trans e ativistas.

“À luz das recentes questões éticas levantadas em torno do meu elenco como Dante Tex Gill, decidi retirar minha participação no projeto respeitosamente“, disse Johansson em comunicado à Out Magazine. Nossa compreensão cultural das pessoas trans continua avançando, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre o meu casting e percebi que era insensível. Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que a conversa sobre inclusividade em Hollywood continue. De acordo com a GLAAD, os personagens LGBTQ + caíram 40% em 2017 em relação ao ano anterior, sem representação de caracteres trans em nenhum grande lançamento de estúdio ”

“Embora eu tenha adorado a oportunidade de trazer a história e a transição de Dante à vida, entendo por que muitos acham que ele deveria ser retratado por uma pessoa transexual, e agradeço que esse debate, embora controverso, tenha provocado uma conversa mais ampla sobre a diversidade. e representação no cinema ”, continua a declaração. “Acredito que todos os artistas devam ser considerados iguais e justos. Minha produtora, a These Pictures, busca ativamente projetos que entretem e ultrapassam fronteiras. Estamos ansiosos para trabalhar com todas as comunidades para levar essas histórias mais pungentes e importantes para o público em todo o mundo.”

New Regency ganhou um leilão para o filme em 2 de julho , e foi programado para ser dirigido por Rupert Sanders, que já trabalhou com Johansson em “Ghost in the Shell”.

“Rub and Tug” é focado em Dante “Tex” Gill, um chefão do crime que usou seu salão de massagens como fachada para a prostituição nos anos 70 e 80. Gill viveu sua vida como um homem trans, o que levou muitos na mídia social a se perguntar por que um ator não foi escolhido para o papel.

“Então você pode continuar a nos interpretar, mas não podemos interpretar  vocês?”, escreveu a atriz transgênera Trace Lysette em seu perfil no Twitter. “Hollywood é tão f… Eu não ficaria tão chateada se eu estivesse entrando nas mesmas salas que Jennifer Lawrence e Scarlett para os papéis cis, mas sabemos que não é o caso. Uma bagunça.”, concluiu.

“Atores que são trans nunca chegam a fazer testes para qualquer coisa que não seja o papel de personagens Trans”, twittou Jamie Clayton , outra atriz transgênero conhecida por seu papel em Sense8. “Isso é a verdadeira questão. Nós não podemos entrar no quarto. Atores de elenco que são TRANS como personagens não trans. ATREVA-SE.”

O representante de Johansson enviou anteriormente uma declaração para vários meios de comunicação em resposta à reação, o que não ajudou a acabar com a controvérsia: “Diga-lhes que eles podem ser direcionados aos representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman para comentar”.

A GLAAD respondeu à notícia com um comunicado na sexta-feira, celebrando a decisão, bem como aqueles que se manifestaram contra o elenco.

“O anúncio de Scarlett Johansson , juntamente com as vozes transgênero que falaram sobre este filme, são um fator de mudança para o futuro das imagens transgênero em Hollywood”, disse a presidente e CEO da GLAAD, Sarah Kate Ellis. “Hollywood mudou a forma como os americanos entendem as vidas de gays e lésbicas, e a TV está começando a fazer o mesmo com pessoas transexuais, com representações autênticas de transgêneros sendo grandes sucessos junto à crítica e ao público. A indústria cinematográfica tem uma oportunidade real de fazer o mesmo ”.

Fonte: Variety

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: