Netflix irá tirar a opção de análise dos usuários

Array
Publicidade

A Netflix não quer mais compartilhar suas opiniões sobre programas de TV ou filmes com o resto do mundo.

A gigante do streaming está eliminando as resenhas enviadas pelos usuários nos próximos dois meses. Conforme relatado pela CNET, a Netflix deixará de aceitar as análises de usuários a partir de 30 de julho. Em meados de agosto, ela excluirá todas as resenhas enviadas pelos clientes.

Segundo a Netflix, ao longo do tempo, houve uma queda no uso de revisões de usuários – que estão disponíveis apenas em seu site via computadores. Mas alguns títulos conquistaram uma forte manifestação de feedback: sua popular série original “Stranger Things”, por exemplo, atualmente tem 3.897 avaliações no site da Netflix nos EUA.

Por fim, a decisão da Netflix de eliminar as resenhas de usuários provavelmente se resumia a uma coisa: eles provavelmente não levaram as pessoas a assistir a mais conteúdo no serviço.

O recurso de comentários no Netflix permitia que os espectadores classificassem um programa de TV ou filme usando uma escala de cinco estrelas. Os comentários devem ter pelo menos 80 caracteres, com um máximo de 1.999 caracteres.

O desligamento de revisões de usuários pela Netflix vem um pouco mais de um ano depois de ter eliminado os sistemas de classificação de cinco estrelas de longa data para recomendações de conteúdo. Agora, os usuários avaliam os títulos usando o polegar para cima ou polegar pra baixo, e a Netflix exibe uma porcentagem de correspondência personalizada para os títulos com base no cálculo de que tipo de programas de TV e filmes você vai gostar.

De acordo com a Netflix, as avaliações baseadas em polegares fornecem recomendações mais precisas e são mais fáceis para as pessoas entenderem do que a escala de cinco estrelas. A empresa disse que, nos testes, houve um aumento de 200% nas classificações dos usuários com o sistema “polegar para cima / polegar para baixo”.

Outros serviços de conteúdo digital, incluindo a Amazon e o iTunes, da Apple, continuam a listar avaliações e resenhas de usuários. No ano passado, a IMDb , da Amazon, fechou os fóruns de discussão dos usuários porque, segundo eles, eles “não estavam mais fornecendo uma experiência útil e positiva” para a maioria de seus usuários.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: