A Netflix anunciou o elenco principal da série original brasileira Coisa Mais Linda. A série de sete episódios começou a ser filmada nesta semana.

Coisa Mais Linda é estrelada por Maria Casadevall (Os Dias Eram Assim, Mulheres Alteradas, I Love Paraisópolis) como Maria Luiza, uma mulher conservadora e submissa que sempre dependeu do pai e do marido. Depois de ser abandonada no Rio, contra sua vontade – e para o desgosto do rígido pai – Maria Luiza decide ficar na cidade e se dedicar a transformar a propriedade de seu marido em um clube de bossa nova.

Nesta transformação impulsionada pela paixão na vida de Maria Luiza, ela será inspirada por novas amigas liberais e feministas: Adélia, interpretada por Pathy Dejesus (Rua Augusta, Avenida Brasil e Caminhos do Coração); Lígia, interpretada por Fernanda Vasconcellos (3%, Haja Coração e Páginas da Vida); e Thereza, interpretada por Mel Lisboa (Os Dez Mandamentos, Prata da Casa e Presença de Anita).

Grandes talentos como Thaila Ayala, que vive Helô; Leandro Lima, o intérprete de Chico; e Ícaro Silva, como Capitão, entre outros, complementam o elenco.

Produzida por Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films) para a Netflix, a série original Coisa Mais Linda terá sete episódios na primeira temporada. Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, escrita por Patricia Corso, Leo Moreira e Luna Grimberg, sob a direção geral de Caito Ortiz, a série será dirigida por ele, Hugo Prata e Julia Rezende.

Ambientada no fim dos anos 1950, Coisa Mais Linda segue a história de Maria Luiza, uma jovem e rica paulistana que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com seu marido. Ao chegar, ela descobre que ele a abandonou e fugiu com todo o dinheiro. Desesperada no início, Malu se recupera e parte em busca um novo sonho em meio à vibração da cidade ao ritmo da emergente Bossa Nova. Nesse desafio, ela contará com três mulheres incríveis: Lígia, sua amiga de infância e dona de uma voz encantadora; Adélia, uma carioca negra e trabalhadora absolutamente determinada e com uma força inabalável; e Thereza, escritora moderna e independente.

Comments