Luke Cage | 13 Easter Eggs, Referências e Cameos da segunda temporada

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A segunda temporada de Luke Cage estreou na Netflix e como já é de praxe está lotada de easter eggs e referências.

Leia também: Crítica | Luke Cage – 2° Temporada

Por isso separamos uma lista com 13 easter eggs e referências da segunda temporada. Lembrando que o texto pode conter spoilers. Dá uma conferida:

1 – “Onde está meu dinheiro, querida?”

Esta é uma referência bastante forte que vem no sexto episódio, quando Luke está tentando resgatar Piranha dos homens de Bushmaster. Quando o empresário/gângster aponta que Luke é um “herói contratado”, Luke responde rapidamente: “Então, onde está meu dinheiro, querida?” Esta linha foi tirada diretamente de Luke Cage: Hero for Hire # 9 quando Luke foi contratado por ninguém menos que o Doctor Destino.

2 – Conhecendo o Nightshade

Um dos maiores choques na segunda temporada vem quando a filha de Mariah, Tilda, decide envenenar sua mãe. No entanto, ela depois descobre que o Harlem’s Paradise foi deixado para Luke em vez dela e a última vez que a vemos é uma imagem idêntica a vilã Nightshade dos quadrinhos. Agora, os sinais estão todos apontando para uma luta de poder entre a vilã e Luke na terceira temporada.

3 – Punho de Ferro ama carne de Porco

Em uma das referências mais esquisitas da temporada, temos um retorno aos eventos de Defensores quando Luke e Danny se encontram para comer comida chinesa. Como você deve se lembrar, a equipe busca refúgio no restaurante chinês Royal Dragon e Punho de Ferro demonstrou o seu amor pela carne de porco. Em Luke Cage, ele faz a mesma coisa! Aposto que você não entendeu isso.

4- Capitão América

Esta é uma referência bastante obscura, mas alguns fãs do MCU, sem dúvida, apreciarão. Quando Bushmaster confronta Mariah, ela diz que ele deveria basicamente deixar os cães adormecidos, já que algumas coisas estão melhor mortas ou “congeladas no gelo“. Isso tem que ser um aceno para o Capitão América e parece altamente provável que o vilão mafioso do Harlem não seja fã de Steve Rogers!

5- Filhas do Dragão

 

Colleen Wing de Punho de Ferro faz uma breve aparição na segunda temporada de Luke Cage para ajudar a colocar Misty Knight de volta no caminho certo e enquanto isso infelizmente não inclui formar as Filhas do Dragão, nós pelo menos temos um gostinho disso quando essas dois se unem em uma fantástica briga de bar que as leva a derrubar uma gangue de bandidos. É muito cedo para começar a fazer campanha para uma série só delas?

6- Power Man

Luke é referido como Power Man algumas vezes na segunda temporada, incluindo logo no começo por Claire. No entanto, a mais legal homenagem ao seu apelido de quadrinhos vem quando DW mostra um novo capuz com o clássico logotipo de quadrinhos “Power Man” nele e aponta que “Power Man e Iron Fist” tem um belo apelo para as vendas. Enquanto não temos uma séries dedicada aos Heróis de Aluguel nos contentaremos com essas referências.

7- Claire Temple

Até agora, obviamente, você não precisa nos dizer que Claire Temple é secretamente a Enfermeira Noturna, mas o programa encontra uma maneira divertida de lidar com isso quando ela e Luke entram em contato com a clássica “Night Nurse” de Gregory Isaacs. Este é um divertido aceno para suas origens nos quadrinhos e, enquanto a saída de Claire é realmente bem-vinda (é uma tarefa difícil de assistir nesses episódios de abertura), sem dúvida vamos vê-la novamente em pouco tempo.

8- Inferno no Harlem

Olhe atentamente para uma das muitas camisetas de DW no episódio dois e você notará que uma delas mostra uma simulação da batalha de Luke com Diamondbacks do final da primeira temporada, junto com o slogan: “O Inferno no Harlem: A Batalha Pela Avenida Lennox”. ” No entanto, você sabia que houve realmente um filme de blasploitation de 1973 intitulado Hell Up In Harlem e que este é um aceno muito impressionante para isso?

9- Amor à prova de balas

Durante os primeiros minutos de abertura da segunda temporada de Luke Cage , um mural pode ser visto com uma incrível ilustração do herói do Harlem ao lado de uma leitura de etiqueta, “Bulletproof Love”. Isso tem que ser uma referência para a música que foi escrita e interpretada por Method Man para a primeira temporada da série e Luke menciona mais tarde que o rapper (que fez uma participação especial na primeira temporada) escreveu uma música sobre ele.

10 – A batalha de Nova York

Mais uma vez, parece que Luke Cage está no passado porque não há menção ao Acordo de Sokovia ou ao ataque de Thanos. Em vez disso, temos mais uma referência aos eventos do primeiro Vingadores, quando Misty Knight menciona a seriedade de ser pego em posse de qualquer armamento ligado ao “Incidente”. Isso faz com que o programa pareça extremamente antiquado, mas ainda temos referências a Donald Trump!

11- Os Defensores

Os eventos de Os Defensores são brevemente citados quando o sacrifício de Matt Murdock é mencionado e agora está claro que nas semanas (meses?) que se passaram desde os eventos daquela série, o Demolidor não ressurgiu. No lado positivo, nós temos uma aparição de Foggy Nelson e ele claramente se mudou de seus dias de Nelson & Murdock porque ele é um advogado de alto perfil atualmente.

12- Hulk

Desesperado por dinheiro, Luke aparece em uma das festas de Piranha, a fim de obter o dinheiro que ele precisa para resolver um processo. No entanto, ele é rapidamente incomodado por alguns bêbados, um dos quais esmaga uma garrafa sobre a cabeça e pergunta: “Quem é mais duro, você ou o monstro verde?” Isso é um aceno bem gritante para o Hulk e é uma pena que provavelmente nunca chegue a ver o Power Man se cruzando com o Gigante Esmeralda.

13- O Poderoso Chefão

Nos momentos finais da segunda temporada, Luke Cage assume Harlem’s Paradise e aparentemente se torna um gangster para manter o Harlem seguro. Sem surpresa, há muitos acenos para o Poderoso Chefão aqui, incluindo DW referindo-se a ele como “Luke Corleone” e a porta se fechando em Misty, assim como no filme clássico. A questão agora é: o Power Man está destinado a se tornar um vilão no universo televisivo da Marvel?

O que acharam? Conseguiram pegar essas referências? Comentem aqui embaixo se conseguiram detectar alguma outra!

Fonte: ComicBookMovie

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: