Aquisição da 21st Century Fox pela Disney é aprovada pelo governo dos EUA

Array
Publicidade

Depois de concordar em se separar das 22 redes esportivas regionais da 21st Century Fox, a The Walt Disney Company recebeu aprovação do Departamento de Justiça dos EUA sobre a proposta de compra de US$ 71,3 bilhões dos ativos de televisão e filmes da Fox.

Este é um grande passo em frente e dá à Casa do Mickey Mouse uma vantagem significativa sobre a Comcast, uma vez que tentam fechar este acordo antes do final do próximo verão. No entanto, antes que os fãs da Marvel possam começar a celebrar, deve-se notar que a Comcast não tem intenção de desistir ainda e ainda pode apresentar uma contra-oferta, que, segundo a Variety , espera-se que eles façam em breve. Os analistas estão até começando a especular que a guerra de lances poderia potencialmente atingir US$ 90 bilhões antes de tudo ser dito e feito.

O negócio revisado agora verá a Disney tentar adquirir o estúdio de cinema da 20th Century Fox, o estúdio de televisão FOX, a FX Networks, a Star India, a National Geographic, 30% do Hulu e 39% da Sky.

Enquanto isso, a Fox News, a Fox Business Network, a rede de transmissão da Fox, FS1 e FS2 passarão para algo que está sendo chamado de New Fox.

Em uma declaração após o anúncio, a Disney disse: “As partes trabalharam diligentemente desde o anúncio da aquisição em dezembro passado para fornecer ao Departamento de Justiça as informações necessárias para a investigação da transação. Estamos satisfeitos que o DOJ concluiu que, com a exceção da proposta de aquisição da Fox Sports Regional Networks, a transação não prejudicará a concorrência, e que nós fomos capazes de resolver as potenciais preocupações limitadas para nos posicionar para avançar com esta emocionante oportunidade que nos permitirá criar experiências de consumo ainda mais atraentes. “

Enquanto os X-Men e o Quarteto Fantástico potencialmente se juntam ao Universo Cinematográfico da Marvel tem recebido muita publicidade, o principal objetivo da Disney continua sendo obter a extensa biblioteca de filmes e televisão da Fox, o que seria um trunfo importante para o lançamento do seu serviço de streaming em 2019.

Fonte: ComicBookMovie

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: