Crítica | Do Jeito Que Elas Querem

Array
Publicidade

Talvez um dos maiores estereótipos do mundo do entretenimento é fazer com que seus artistas depois de certa idade se detenham a interpretar apenas os vovôs e vovós clichês de sempre. E neste ponto Do Jeito Que Elas Querem já chega quebrando esses paradigmas. não podia ser diferente, um elenco que conta com Jane Fonda, Candice Bergen, Mary Steenburgen e Diane Keaton não podia ser de maneira alguma subvalorizado.

O filme acompanha as quatro amigas que desde sua juventude reúnem-se frequentemente no Clube de Leitura delas. Agora na terceira idade, as amigas resolvem dar uma apimentada no Clube (e nas suas vidas) e começam a ler Cinquenta Tons de Cinza. Durante a leitura elas percebem que suas vidas sexuais não andam tão ativas assim (na verdade, nada ativas) e que elas ainda têm a oportunidade de reanimar e experimentar coisas novas.

Vivian (Jane Fonda) é a mais descolada do grupo, nunca casou, dona de um Hotel e sempre se preveniu de se apaixonar para evitar honorários advocatícios. Sharon (Candice Bergen) é uma juíza federal há 18 anos divorciada e que descobre que seu ex-marido irá noivar com uma garota bem mais nova. Carol (Mary Steenburgen) é a única casada do grupo, porém, precisa fazer com que seu marido ligue a motocicleta de novo (se é que vocês me entendem). Diane (Diane Keaton) está viúva há um ano e precisa se deixar viver novas experiências.

(L-R) Diane Keaton, Andy Garcia in the film, BOOK CLUB, by Paramount Pictures

Se você procurar algo inovador no gênero não vai achar, mas nem precisa. A direção e roteiro de Bill Holderman consegue trazer uma comédia leve e bem dosada do início ao fim. O filme faz piada com a idade, corpo, sexo, e claro, com a trilogia Cinquenta Tons.

O filme acertou em cheio no elenco, acertou ainda mais em seu enredo, porém a marca que fica é a grande mensagem por trás dessas risadas: não importa a idade, estado civil ou as decisões do passado, ainda há tempo de se aventurar. Afinal, “o amor é só uma palavra esperando que alguém lhe dê um significado.”

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: