The Resident | Série ganha data de estreia no Brasil

Array
Publicidade

O embate entre valores pessoais e ética profissional é um dos destaques da nova série médica “THE RESIDENT”, que estreia no Brasil com episódio duplo na quarta, dia 4 de julho às 22h15, no canal FOX. Depois, dois novos episódios serão exibidos todas as quartas, no mesmo horário.

O drama médico vai até onde nenhum outro já foi, e retrata um ponto pouco discutido: a negligência na medicina, uma das principais causas – encobertas – de morte no sistema hospitalar nos Estados Unidos.

A série tem como foco os últimos anos de formação de um jovem médico, que descobre os lados bons e ruins do que realmente acontece nos bastidores da rotina de um hospital. E assim, revela que nem todos os finais são felizes e nem todos os médicos são heróis.

Com 14 episódios de uma hora cada nessa primeira temporada, o elenco conta com estrelas como Matt Czuchry (“The Good Wife” e “Gilmore Girls”), Emily VanCamp (“Revenge”), Melina Kanakaredes (“CSI: NY”) e Bruce Greenwood (“American Crime Story: The People vs. OJ Simpson”), além de Manish Dayal, Moran Atias, Merrin Dungey e Shaunette Renée Wilson.

O primeiro episódio estará disponível no FOX App de 4 a 18 de julho, para assinantes e não-assinantes. Demais episódios entram no FOX App após exibição da TV, exclusivamente para assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium.

Segredos e revelações

Desde seu primeiro dia como interno no Chastain Memorial Hospital, o residente primeiranista Devon Pravesh (Dayal) se vê imerso em uma batalha de vontades entre o famoso chefe de cirurgia Dr. Soloman Bell (Greenwood) e o impulsivo Dr. Conrad Hawkins (Czuchry), residente do terceiro ano que não cumpre regras, é desbocado, odioso, não respeita autoridade, porém sempre obtém bons resultados.

Os segredos do local começam a vir à tona quando Dr. Bell transforma uma cirurgia de rotina em uma tragédia. No entanto, com todo o seu poder e intimidação, convence os jovens residentes a ajudá-lo a encobrir seus erros e negligência na morte dos pacientes.

Idealista, Dr. Pravesh enfrenta as duras realidades da profissão, enquanto o arrogante Dr. Hawkins, toma sob sua tutela e ensina maneiras não convencionais para tratar pacientes.

Pravesh também conhece a enfermeira Nicolette Nevin (Vancamp), ex-amante de Hawkins, que lhe dá o melhor conselho: olhe e aprenda. Hawkins por sua vez, suporta apoia a doutora nigeriano Dr. Mina Okafor (Wilson), uma residente do segundo ano, impopular por sua falta de empatia com os pacientes, mas, no entanto, é melhor cirurgiã que o Chefe de Cirurgia Bell.

“THE RESIDENT” é produzido pela 20th Century Fox Television e os produtores executivos da série incluem Todd Harthan (Rosewood), Amy Holden Jones (Mystic Pizza, Indecent Proposal), Rob Corn (Grey’s Anatomy), Antoine Fuqua (Southpaw, Training Day), David Boorstein (Level 26: Dark Revelations), Oly Obst (The Mick, Ghosted) e Phillip Noyce (Patriot Games, The Bone Collector), que também dirigiu o episódio piloto.

Confira o trailer:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: