Festival MIMO de Cinema 2018 abre inscrições para filmes inéditos que tenham a música como tema

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O Festival MIMO de Cinema 2018, que acontece paralelamente à programação musical do MIMO Festival 2018, anuncia a abertura das inscrições dos filmes no dia 26 de junho. Poderão se inscrever produções inéditas que tratem a música como tema central, em formatos curta, média e longa-metragem.

Os filmes são projetados em salas de cinema, tendas, centros culturais e ao ar livre nos pátios de igrejas históricas, nas cidades de Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo e Olinda, com entrada gratuita. Muitas vezes o público pode apreciar a história de um artista na tela e se deliciar ao ouvi-lo na programação de concertos que ocorre simultaneamente.

“O processo de seleção dos filmes pela via das inscrições é muito democrático e permite uma programação mais diversificada, contemplando produções de todo o país. O festival já está no radar de muitos realizadores, que olham o MIMO como espaço ideal para lançar sua obra. Desde o início, em 2004, já exibimos 224 filmes onde a música é protagonista e muitas produções fizeram suas estreias nos telões do festival”, conta a cineasta Rejane Zilles, diretora do Festival MIMO de Cinema.

No Brasil, o MIMO Festival 2018 vai acontecer em quatro cidades: Paraty, de 28 a 30 de setembro, Rio de Janeiro, de 15 a 17 de novembro, São Paulo, 19 e 20 de novembro, e Olinda, de 23 a 25 de novembro. A programação dos eventos será divulgada a partir de agosto.

Realizado por Lu Araújo Produções, o MIMO Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, além de contar com o apoio da Azul Linhas Aéreas como companhia Aérea Oficial.

AS INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo portal MIMO de 26 de junho até 3 de agosto. Para a inscrição, é fundamental que os filmes tenham a música, seus personagens e suas histórias como tema, e que sejam produções recentes, finalizadas a partir de janeiro de 2017.

A curadoria e programação do festival é feita por Rejane Zilles, e para a seleção dos filmes inéditos são convidados ainda dois críticos de cinema. Uma vez selecionados os filmes, cada cidade ganha sua programação, com pequenas variações de uma para outra, garantindo a pluralidade e dialogando com públicos e circuitos locais.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: