Academia Internacional de Cinema tem cursos especiais de férias para adolescentes

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A moçada ligada em cinema pode aproveitar as férias de julho para fazer um filme durante as férias, participando de um curso de férias da Academia Internacional de Cinema (AIC). A escola abre inscrições para as unidades de São Paulo e Rio de Janeiro para seu Curso Intensivo de Férias – Cinema TEENS. Há também o Curso de Atuação para Cinema e TV TEENS. Nele, o adolescente aprende a atuar para câmera, com exercícios práticos em todas as aulas. Ao final, o estudante terá cenas gravadas para compor seu videobook. Os dois programas são estruturados para acontecer em duas semanas. Os professores são especializados em ensino infantojuvenil, acompanhando os alunos integralmente e estimulando-os a descobrirem suas potencialidades artísticas, sempre respeitando as individualidades e o tempo e processo de aprendizagem de cada um.

Os cursos utilizam a estrutura da escola, estúdios e equipamentos, e contam com professores experientes, que acompanham os alunos integralmente, estimulando-os a descobrirem suas potencialidades artísticas, além de proporcionar o desenvolvimento das atividades em grupo, chamando a atenção para o fato de que o cinema é uma arte coletiva, realizada com a colaboração ativa e interessada de todos.

Curso Intensivo de Férias – Cinema TEENS

O aluno vivencia a rotina de um set de cinema, passa por todas as etapas de produção de um filme, realiza um curta-metragem, fazendo ainda novos amigos e contatos. O programa oferece uma introdução a todas as etapas de produção de um filme, da ideia à finalização. A proposta é trabalhar em equipes reduzidas na realização de um projeto, desenvolvendo roteiro e desempenhando funções específicas na execução.

Curso Intensivo Atuação de Férias – Cinema TEENS

Este curso oferece a oportunidade do aluno conhecer toda a rotina de um set de filmagem. A partir de atividades práticas, realiza uma experiência lúdica de criação e interpretação de cenas, aprendendo a reconhecer as especificidades do trabalho do ator para o cinema e a TV, bem como as características mais fundamentais da linguagem audiovisual, com a qual irá interagir. Aprende ainda a analisar cenas e roteiros, reconhecendo as particularidades dos diferentes gêneros como a comédia e o drama e suas implicações no trabalho do ator.

O aluno cria novos vínculos, aprimora seu olhar crítico sobre o universo da representação e conhece de perto a realidade de um set de filmagem com todas as suas peculiaridades como a fragmentação do trabalho do ator durante as gravações, os aparatos técnicos que interferem na interpretação (luz, microfones etc.), bem como os enquadramentos e a edição das imagens. Ao final, há uma aula teórica especial sobre o mercado de atuação para os pais e/ou responsáveis dos novos atores infantojuvenis.

Mais informações pelo site ou através do e-mail [email protected]

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: