6 filmes que contam a história de acompanhantes

Publicidade

Ser um acompanhante não é uma profissão recente e, muitas vezes, já foi retratada no cinema para demonstrar que vai tudo além da nossa imaginação. Preparamos uma lista com filmes clássicos e mais recentes que mostram diferentes histórias sobre acompanhantes. Vem ver!

Uma Linda Mulher

Um clássico que você já deve ter assistido pelo menos uma vez na vida. Pretty Woman conta a história de uma acompanhante de Hollywood que é contratada por um homem rico, Edward Lewis.

Vivian Ward, a prostituta, é contrata para passar uma semana com o empresário e sua função é mais voltada para as aparências, sendo uma acompanhante em eventos sociais e empresariais.

Muitas mulheres sonham em ser Vivian, pois o filme mostra cenas que remetem ao príncipe encantado tão procurado por todas. Se você nunca assistiu ao filme, vale a pena separar uma hora do seu dia para conferir!

Gigolô Americano

Esse é um filme que rompe com os padrões que colocam apenas mulheres como acompanhantes.

Em Gigolô Americano, Julian Kaye é um dos acompanhantes mais bem pagos de Beverly Hills, pois atende as mulheres mais ricas, solitárias e diferentes dos padrões de beleza.

Essa trama é importante para mostrar de forma descontraída de que mulheres também buscam por acompanhantes e que essa opção existe.

Bruna Surfistinha

O filme é baseado no livro O Doce Veneno Do Escorpião: o Diário de uma Garota de Programa, que conta a história de Raquel Pacheco, uma mulher que fugiu de casa aos 17 anos para virar garota de programa.

Adotando o nome de Bruna Surfistinha, atendeu homens e mulheres de diversos tipos e classes. Bruna ficou famosa por escrever suas histórias, experiências e fetiches em um blog.

O recorte mostra que a acompanhante usava a profissão também para satisfazer seus desejos pessoas. O filme é baseado na história real de Raquel.

Sonhos Roubados

Três adolescentes de uma comunidade do Rio de Janeiro se prostituem para conseguir alcançar seus sonhos ou ajudar com as despesas de casa, cada uma com suas razões. Entretanto, todas com a profissão em comum.

O filme ilustra essa trajetória e mostra que essa foi a opção que as jovens encontraram para sobreviver e tentar sair da realidade daquele momento.

Moulin Rouge

Um poeta se muda para Paris e descobre um mundo novo graças aos seus amigos. Eles vão frequentemente ao Moulin Rouge, um bordel com tudo liberado.

O personagem se apaixona por uma das acompanhantes do local. O mais interessante da trama é que tudo se passa em 1899, o que mostra que a profissão não é hoje, certo?

Bonequinha de Luxo

Outro clássico da lista é o filme Bonequinha de Luxo. A personagem sonha em ser uma atriz e se casar com um homem muito rico, entretanto busca esse sonho enquanto é uma acompanhante de luxo.

Uma das características do filme que retrata o cenário das acompanhantes é que ao mesmo tempo em que a personagem vive a profissão, ela também demonstra inocência.

Agora que já conhece essas opções de filmes, só precisa pegar sua pipoca e dar play!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: