Keiynan Lonsdale espera ver mais personagens LGBT em filmes de super-heróis

Ao longo dos anos, a grande mídia vem gradualmente fazendo avanços na representação LGBT, e um ator está esperançoso sobre o que isso significará para o gênero de super-heróis.

Keiynan Lonsdale, que interpreta Wally West em Legends of Tomorrow e The Flash, foi questionado recentemente sobre o impacto da representação LGBT nos filmes. Lonsdale, que desempenhou um papel na romântica gay de Greg Berlanti, Com Amor, Simon, disse que espera normalizar as histórias LGBT em grandes filmes.

“Quero dizer, eu realmente acho que Com Amor, Simon faz uma enorme diferença nisso”, disse Lonsdale em uma entrevista ao TooFab. “O problema é que, sabe, a maneira como o negócio funciona é que muitas pessoas estão pensando principalmente em dinheiro e então quando temos um filme como Com Amor, Simon que vem e ganha dinheiro, isso mostra que o público está pronto, eles estão animados, eles estão querendo isso “.

Lonsdale, que revelou sua bissexualidade no ano passado, revelou que espera que isso também se reflita no gênero dos filmes de super-heróis.

“Estou super animado para descobrir onde tudo vai.” Lonsdale revelou. “Como 100 por cento vai ter super-heróis queer e de cor e vai ser uma incrível variedade de histórias, eu sei disso, com certeza.”

Um estudo do GLAAD recentemente acusou os principais filmes de super-heróis por sua falta de diversidade LGBT, particularmente com personagens canonicamente LGBT como Valquíria de Thor: Ragnarok (Tessa Thompson) e Diana Prince / Mulher-Maravilha da DC (Gal Gadot).

Até certo ponto, Deadpool 2 quebrou o molde pouco depois, mostrando uma relação lésbica entre Negasonic Teenage Warhead (Brianna Hildebrand) e Yukio (Shioli Kutsana) em seu esquema secundário.

Fonte: Comic Book

Share This