Fox pode cancelar reunião de fusão com a Disney após grande oferta da Comcast

Array
Publicidade

A Comcast finalmente fez seu grande esforço para conquistar a 21st Century Fox da Disney, e isso poderia colocar a próxima fusão da Disney no gelo.

Hoje mais cedo, a Comcast fez uma oferta incrivelmente formidável para retirar a empresa e outros ativos da 20th Century Fox de um acordo planejado da Disney no valor de US$ 65 milhões e todo em dinheiro. 21st Century Fox divulgou um comunicado após a oferta que sugere que a reunião de fusão com a Disney, que estava agendada para o próximo mês, poderia muito bem ser adiada, embora nenhuma decisão tenha sido tomada ainda.

“A 21st Century Fox ainda não determinou, à luz da proposta da Comcast, se adiaria ou não a reunião especial de acionistas de 10 de julho de 2018 para considerar determinadas propostas relacionadas ao Contrato de Incorporação da Disney”, diz a declaração.

O acordo com a Disney foi proposto há vários meses, mas a reunião de fusão da Disney foi a hora de ser submetida à aprovação dos acionistas. A proposta da Disney comprometeu US$ 52 milhões em ações para a 20th Century Fox, Sky e outros ativos, e a Fox disse que “a 21st Century Fox permanece sujeita ao Acordo de Fusão da Disney“.

A 21st Century Fox também acrescentou que dará à nova proposta da Comcast um abalo justo em seu comunicado oficial. “Consistente com os termos deste contrato e com os deveres fiduciários dos diretores da empresa, o conselho da 21st Century Fox, em consulta com seus consultores jurídicos externos e consultores financeiros, analisará cuidadosamente a proposta da Comcast.”

Este novo movimento da Comcast começou graças a um juiz federal em favor da fusão da AT & T Time Warner que foi lançada em 2016. Embora o Departamento de Justiça ainda possa apelar, a Comcast parece acreditar que o portal está aberto e decidiu entrar com uma mão pesada em relação à 21st Century Fox.

Ironicamente, alguns dias atrás, a Disney enviou uma carta de proposta sobre a fusão da 21st Century Fox, mas isso parece estar em risco. A Disney tem bolsos profundos, por isso, se quiserem, podem aumentar a oferta para atender a Comcast, mas há a questão do dinheiro em relação ao estoque, algo que a 21st Century Fox terá que pesar.

As ações da Disney provavelmente continuarão a subir nos próximos anos, então a Fox poderia encarar isso mais favoravelmente do que uma oferta em dinheiro.

Fonte: Comic Book

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: