13 Reasons Why | “Ninguém precisa assistir”, afirma CEO da Netflix

Array
Publicidade

A renovação de 13 Reasons Why tem gerado muita discussão e dividido o público. Muitos acham que a série já deveria ter acabado, já que o livro já foi todo adaptado, enquanto outra parcela acha que a série deve continuar abordando temáticas fortes de maneira explícita.

No encontro anual dos acionistas o CEO da Netflix, Reed Hastings defendeu a decisão de renovar a série:

“13 Reasons Why tem sido muito popular e bem sucedida. É um conteúdo envolvente. É controverso, mas ninguém precisa assistir”

O criador da série, Brian Yorkey retornará como showrunner da série, da Paramount Television e da Anonymous Content. As filmagens da terceira temporada está programada para começar ainda este ano sem a estrela original Katherine Langford, que recentemente confirmou que ela iria embora depois de interpretar a trágica história de  Hannah nas duas primeiras temporadas.

A renovação acontece menos de um mês após a estréia da segunda temporada em 18 de maio. 13 Reasons Why é um dos programas mais populares da Netflix, a segunda temporada atraiu uma audiência média de 2,6 milhões nos EUA durante os três primeiros dias após sua estréia, de acordo com a Nielsen, com o episódio de estréia atraindo 6 milhões de telespectadores em três dias.

A série, que trata de suicídio de adolescentes, bullying, dirigir embriagado e estupro em detalhes gráficos, tem sido criticada por alguns especialistas em saúde mental que dizem que isso pode representar riscos para a saúde de certos jovens, especialmente aqueles com pensamentos suicidas.

Para confrontar isso, a Netflix no início deste ano adicionou novos títulos com avisos que foram exibidos antes dos episódios da primeira temporada e introduziu um novo aviso começando na segunda temporada. O serviço de streaming também fez um vídeo de que é reproduzido antes do primeiro episódio de cada temporada.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: