Olhos no Deserto | Filme ganha data de estreia no Brasil

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

A descoberta do amor através dos “olhos” de um drone. Esta é a história de Olhos no Deserto de Kim Nguyen, que estreia nos cinemas dia 24 de maio. De um lado está Gordon (Joe Cole), nos Estados Unidos e, do outro, está Ayusha (Lina El Arabi) na África.

Gordon é um operador de robô de segurança em Detroit que cria uma relação com Ayusha, uma jovem do norte da África que está tentando escapar de seu noivado arranjado com um homem muito mais velho do que ela. Os dois se conhecem através de um “robô espião”, equipamento no qual utiliza para monitorar o oleoduto de sua empresa. A partir deste encontro virtual que Gordon se mobiliza com o problema de Ayusha e pretende fazer o possível para tentar ajudá-la a fugir e começar uma nova vida.

Para o diretor, o filme é um “devaneio utópico”. “Ele fantasia sobre quebrar as paredes da tecnologia que nos separam de muitas maneiras. É também um conto moderno sobre como os humanos se esforçam para envolver-se uns com os outros nesse vasto mundo, que, às vezes, é tão pequeno e tão distante”, diz.

O longa teve estreia mundial no Festival de Cinema Venice Days e também foi exibido no Festival de Toronto em 2016. Kim Nguyen foi vencedor dos prêmios Genie de Melhor Direção e Canadian Screen Award de Melhor Roteiro Original por seu filme “A Feiticeira da Guerra”, em 2013. Já o protagonista Joe Cole participou das séries “Skins” e “Black Mirror”, além do Thriller “Sala Verde”. Em “OLHOS NO DESERTO”, Cole contracena com Lina El Arabi, atriz francesa também conhecida por “A Garota Ocidental” e pela série “Kaboul Kitchen”.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: