Maurício de Sousa Produções lança coleção de gibis da Turma da Mônica sobre Educação Financeira

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Nesta segunda-feira, dia 26, foi o primeiro dia da 5ª Semana Nacional da Educação Financeira. Aproveitando a data, a Maurício de Sousa Produções em parceria com o Banco Sicredi lançam a primeira edição da nova coleção da Turma da Mônica, desta vez falando sobre Educação Financeira. Serão disponibilizados seis histórias, baseada nos também seis módulos da  Cartilha de Educação Financeira do Banco Central do Brasil, cujos são divididos em: Nossa Relação com o Dinheiro”; “Orçamento Pessoal ou Familiar”; “Uso do Crédito e Administração das Dívidas”; “Consumo Planejado e Consciente”; “Poupança e Investimento”; e “Prevenção e Proteção”.

Já é hábito da galera no Bairro do Limoeiro fazer parte de histórias com mensagens importantes e que vão além do entretenimento, mas de um jeito que as crianças entendam e sem perder a essência dos gibis tradicionais. Recentemente foram produzidas edições especiais tratando de  ‘’Direitos do Consumidor’’, ‘’Acessibilidade’’ e ‘’Trabalho Infantil’’, sem falar da inclusão de personagens cegos, cadeirantes e com doenças como HIV, síndrome de Down e Autismo nos quadrinhos originais. O criador defende que é necessária a inclusão desses personagens para a habituar as crianças e que isso deve ser feito de um modo que possa ser conversado em todos os lares.

A ideia de fazer com que as crianças aprendessem mais sobre finanças surgiu em uma reunião realizada pelos representantes do Sicredi nos EUA, então decidem entrar em contato com a Maurício de Sousa Produções para produzir uma coleção de gibis com a intenção de educar financeiramente o público infanto-juvenil. Afinal, que produtora seria mais qualificada para o serviço do que a responsável por mais de 80% das vendas de quadrinhos no país e também que está habituada a traduzir assuntos mais ásperos para a criançada. O que no Brasil se faz muito necessário, visto que segundo o Serasa cerca de 9,4 milhões de jovens entre 18 e 25 são devedores, muito por conta da falta do tema ter sido debatido em ambientes familiares e escolares quando eram mais novos. Revelam também, em bate-papo, que ensinar é uma das principais metas da empresa, porque são um banco cooperativo.

As histórias em quadrinhos serão disponibilizadas gratuitamente nas Agências do Banco Sicredi em SP, RJ e PR, e também em Escolas Municipais e Estaduais dos três Estados.

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