Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos ganha cartaz oficial

Array
Publicidade

O filme Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nader Messora, acaba de ganhar cartaz oficial.

Confira:

O longa fará sua estreia mundial na Seleção Oficial do Festival de Cannes 2018, na próxima quarta-feira (16/05). O filme foi selecionado para a mostra Un Certain Regard, que há sete anos não contava com uma produção brasileira, e que terá Benício del Toro como presidente do júri.

Rodado ao longo de nove meses na aldeia Pedra Branca (Terra Indígena Krahô, no Tocantins), sem equipe técnica e em negativo 16mm, o filme acompanha Ihjãc, um jovem Krahô que, após um encontro com o espírito do seu falecido pai, se vê obrigado a realizar sua festa de fim de luto.

Esperamos que, com a seleção do filme em Cannes, abram-se janelas e portas de comunicação onde as infinitas questões indígenas possam ser pensadas. Vivemos um momento terrível no Brasil e é urgente que o debate seja ampliado porque os direitos constitucionais dos povos indígenas vêm sistematicamente sendo ameaçados – dizem os diretores.

“CHUVA É CANTORIA NA ALDEIA DOS MORTOS” é produzido por Ricardo Alves Jr. e Thiago Macêdo Correia, da Entre Filmes (responsável pela produção do longa Elon não Acredita na Morte), em coprodução com a portuguesa Karõ Filmes e a Material Bruto, de São Paulo.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: