Star Wars | Por que o dia 4 de maio foi escolhido para comemorar o Star Wars Day?

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Para quem é fã de Star Wars, o dia 4 de maio não é um dia comum no calendário. É uma espécie de feriado não oficial. Nesse dia, os fãs da saga celebram a data que homenageia os filmes, livros e todo o universo criado pelo cineasta George Lucas na década de 1970. Mas por que escolher justamente o dia 4 de maio?

O nome é uma brincadeira com a data quatro de maio em inglês. Uma das citações mais famosas dos filmes é, em inglês, “May the Force be with you” (que a Força esteja com você). Então muitos fãs começaram a fazer o trocadilho dessa frase dizendo “May the Fourth be with you”, onde podemos traduzir, de forma literal, “que o 4 de maio esteja com você”.

Oficialmente, a primeira celebração da data aconteceu em 2011 na cidade de Toronto, no Canadá, onde foi organizado um encontro entre os fãs. Desde então a moda pegou e esse evento acontece todo ano.

Mesmo a tradução para o português tirar todo o sentido da frase, os fãs brasileiros não deixam de celebrar essa data, se reunindo para assistir os filmes da saga, se fantasiarem ou para simplesmente debater sobre o tema.

O apelo com essa data se tornou tão grande que a Lucasfilms – agora a Disney, que é quem possui os direitos da franquia atualmente – criou uma página especial em seu site com material destinado a celebrar o Star Wars Day. A Disney, desde 2013, também realiza eventos especiais em seus parques durante todo o 4 de maio.

E nesse ano a celebração ganha um pouco mais de Força. Dia 24 de maio desse ano estreia o mais novo longa da franquia. Han Solo: Uma história Star Wars contará a história do jovem mercenário Han Solo (Alden Ehrenreich, substituindo o eterno “Han” Harrison Ford) e de como ele conheceu personagens como Chewbacca e Lando Calrissian.

Então vista sua camisa especial (ou sua fantasia) e vamos celebrar o Star Wars Day!!!

 

TRAILER HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: