Diário da Minha Cabeça | Longa de Ursula Meier terá sessões com acessibilidade no 7° Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A partir do dia 09 de maio até o dia 21, acontece em São Paulo a 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, uma parceria entre o Centro Cultural Banco do Brasil, o Sesc SP e o Consulado da Suíça em São Paulo, com o apoio do Ministério da Cultura.

Um dos destaques dessa programação é o inédito “Diário da Minha Cabeça” (Journal de Ma Tête), da cineasta Ursula Meier (diretora do filme “Minha Irmã”, vencedor do Urso de Prata especial no Festival de Berlim), que terá sessões acessíveis no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, de Brasília e do Rio de Janeiro, em libras, legendas descritivas e audiodescrição.

A acessibilidade será realizada por meio do aplicativo MovieReading, para Android e IOS, que disponibiliza a audiodescrição, as legendas descritivas e as libras, com sincronismo automático por meio de reconhecimento do áudio. O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado para download na Google Play e App Store.

A abertura do Panorama em São Paulo será realizada no dia 09 de maio e está edição terá mais 15 longas-metragens, nos gêneros documentário e ficção, em sua programação. Além dos filmes, também apresentaram uma seleção especial de curtas-metragens, formada por oito títulos.
Após o download do app, basta acessá-lo e procurar por 7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo. Entrando na pasta do festival, o usuário já estará apto a navegar pelas 3 acessibilidades. Só é necessária internet para download do app, posteriormente, para acesso na sala de cinema, o mesma funciona off-line.

A 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo será exibida no Cinesesc, de 09 a 16 de maio, e no CCBB SP, de 09 a 21 de maio, e terá mais duas itinerâncias em sua programação, uma no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB DF), de 22 de maio a 10 de junho e outra no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB RJ), de 30 de maio a 16 de junho.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: