O filme LOS TERRITORIOS, de Ivan Granovsky, estreia no Brasil no dia 07 de junho. O longa acompanha a jornada de Ivan, filho de um importante jornalista argentino que, após o ataque ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, sai em busca de diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. O filme teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, no início do ano.

Além de filmagens realizadas na Argentina, França, Espanha, Palestina, Israel, Grécia, Síria e outros lugares do mundo, o filme também foi rodado em São Paulo e Brasília e conta com a participação especial do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante minha infância, era cercado de jornais de todo o mundo. A imagem mais marcante que tenho dessa época é a do meu pai carregando caixas e caixas de jornais de um lado para outro. Além de jornais, eu cresci cercado por mapas que meu avô tinha me dado, memorizei todas as capitais rapidamente. Durante esses anos, quando visitava meu pai na redação, me vangloriava desafiando outros jornalistas sobre as capitais do mundo. Não estudei geografia e não virei jornalista. Mas, graças ao cinema, viajei bastante, e, por causa disso, pude pensar no filme.– conta o diretor Ivan Granovsky.

 

Além do próprio Ivan, que protagoniza o filme, seu pai, Martin Granovsky, também participa do filme. Formado em história, Granovsky é colunista diário do jornal “Página 12”, na Argentina, dirige o “Núcleo de Estudos sobre o Brasil” na Universidade Metropolitana para a Educação e Trabalho, é professor de relações internacionais e coordenador da TV no Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais.

Produzido pelas produtoras argentinas Autocroma e CSP Filmes e pela brasileira SANCHO&PUNTA, LOS TERRITORIOS teve toda sua pós-produção realizada no Brasil. O roteiro é assinado também pelo brasileiro Michael Wahrmann, e a trilha original, além do desenho de som, é do brasileiro Edson Secco. O longa chega aos cinemas após uma longa carreira em festivais, inclusive o Festival Internacional de Cinema do Rio em 2017, com distribuição da Vitrine Filmes.

Comments