Matt Smith fala pela primeira vez sobre a diferença de salário com Claire Foy

Array
Publicidade

Matt Smith finalmente se pronunciou sobre a notícia de que ele foi pago mais do que Claire Foy em The Crown.

O ator, que interpretou o príncipe Philip nas duas primeiras temporadas do drama real da Netflix, disse ao The Hollywood Reporter que ele apoia Foy.

“Claire é uma das minhas melhores amigas, e acredito que devemos ser pagos de forma igual e justa e deve haver igualdade para todos”, disse ele, acrescentando: “Eu a apoio completamente, e estou satisfeito que tenha sido resolvido e eles fizeram as pazes porque o que é necessário para acontecer. Em diante, acho que todos devemos ter em mente que precisamos nos esforçar para tornar isso melhor e um campo mais justo para todos os envolvidos – mas não apenas em nossa indústria, todas as indústrias “.

Não está claro o que Smith estava se referindo quando disse que a Netflix e os produtores da Sony Pictures Television Production “fizeram as pazes”. O THR entrou em contato com a Netflix para comentar se Foy recebeu uma compensação depois de completar seu tempo na série.

No mês passado, em uma conferência em Israel, produtores revelaram que Smith ganhou mais do que Foy nas duas primeiras temporadas de The Crown.

Enquanto Foy estrelou como a rainha Elizabeth nas duas primeiras temporadas do drama, Smith chegou ao show depois de três temporadas de estrelar como o Doctor em Doctor Who. A diretora de criação da Left Bank e produtora executiva Suzanne Mackie reconheceu que a experiência de Smith em Doctor Who alimentou a disparidade salarial, mas depois prometeu: “Indo adiante, ninguém é pago mais do que a rainha”.

Os papéis da rainha Elizabeth, do príncipe Philip e da princesa Margaret foram todos reformulados com atores mais antigos antes da terceira temporada do The Crown.

Depois que a notícia da diferença salarial gerou controvérsia, a Left Bank pediu desculpas a Smith e Foy.

“Queremos pedir desculpas a Claire Foy e a Matt Smith, atores e amigos brilhantes, que se encontraram no centro de uma tempestade na mídia esta semana sem culpa própria“, disse a produtora por trás de The Crown em um comunicado. “Claire e Matt são atores incrivelmente talentosos que, junto com o elenco mais amplo de The Crown, trabalharam incansavelmente para trazer nossos personagens à vida com compaixão e integridade.”

A Left Bank acrescentou: “Como produtores de The Crown, nós da Left Bank Pictures somos responsáveis ​​por orçamentos e salários; os atores não estão cientes de quem recebe o quê e não pode ser responsabilizado pessoalmente pelo pagamento de seus colegas. Entendemos e apreciamos a conversa que está sendo realizada com justiça em toda a sociedade e estamos absolutamente unidos com a luta por um pagamento justo, livre de preconceitos de gênero, e por um reequilíbrio do tratamento das mulheres na indústria, tanto na frente das câmeras quanto por trás. Todos nós temos a responsabilidade de fazer o que pudermos para garantir que essas questões sejam resolvidas e, como uma produtora líder, queremos dar nossa contribuição ao debate. Como política da empresa, estamos engajados em conversas com a ERA 50:50 e daqui para frente estamos ansiosos para conversar com a Time’s Up UK, organizações que estão trabalhando para garantir que todas as mulheres tenham voz. “

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: